Apoio para educação em saúde ambiental é solicitado na Funasa

6 de outubro de 2017 | Por: Júlia Medeiros

Na última quarta-feira, 04, o deputado federal Domingos Sávio esteve na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e reuniu-se com o presidente Rodrigo Sérgio Dias, com o prefeito de Itaguara, Geraldo Donizete – Chumbinho e com o prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinícius, para apresentar alguns pleitos dos municípios.

O prefeito de Coronel Fabriciano solicitou a efetivação de ações para educação em saúde ambiental com foco no enfrentamento do mosquito Aedes Aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya e teve um retorno positivo da Funasa ao escutar do presidente que é esse é um pleito muito importante, mas infelizmente, pouco solicitado na fundação.

Para Itaguara, o prefeito demonstrou a necessidade de ampliação e melhoria das ações de abastecimento de água potável no povoado da Cachoeira.

E, na oportunidade, Domingos Sávio apresentou uma proposta para o município de Barroso. “Pedi a efetivação do convênio para o programa de resíduos sólidos urbanos (caminhão compactador) e o convênio para ações de educação em saúde ambiental para combater o mosquito Aedes Aegypti. O presidente nos recebeu com muita atenção e disse que irá priorizar os pleitos apresentados”, revelou.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram