Após forte atuação de Domingos Sávio, importação do leite uruguaio é suspensa

10 de outubro de 2017 | Por: Thamires Santos

O parlamentar é presidente da Subpolag e autor da proposta da suspensão

O deputado federal Domingos Sávio comemorou hoje, 10, uma conquista pela qual se dedicava com afinco: o fim da importação de leite do Uruguai. Em reunião decisiva com o Ministro da Agricultura, Blario Maggi, conseguiu o compromisso do ministério de suspender a liberação  de novas guias de importação e fazer investigação da origem do produto uruguaio. O Deputado Domingos Sávio informou ao ministro de que há denúncias de que estão trazendo leite em pó de outros países, via Uruguai, para se aproveitarem da isenção de impostos do Mercosul.

Esta importação predatória está prejudicando de forma desleal a pecuária leiteira do Brasil. “São milhares de produtores de leite que estão tendo prejuízos enormes e precisam ser protegidos, impedindo esta importação que só beneficia alguns poucos gananciosos, em prejuízo do Brasil”, afirmou o deputado.

Depois de ouvir o deputado, o ministro determinou a suspenção imediata das guias de importação do Uruguai e que os técnicos e fiscais do MAPA, investiguem a origem dos produtos importados. Além de pedir a proibição da importação, o deputado solicitou outras medidas de apoio à pecuária leiteira, como linha de crédito para financiar estocagem de leite em pó para laticínios e cooperativas estocarem o produto, equilibrando o mercado. Solicitou também o aumento das compras públicas para programas sociais.

 

Matérias relacionadas a este assunto:

http://domingossavio.com.br/requerimento-que-suspende-importacao-de-leite-e-derivados-do-uruguai-e-aprovado/

http://domingossavio.com.br/deputado-cobra-do-mdic-medidas-contra-importacao-do-leite-do-uruguai/

http://psdb-mg.org.br/noticias/a-pedido-de-domingos-savio-camara-debate-problemas-que-afetam-a-cadeia-produtiva-do-leite/

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram