Atuação Partidária

O que fazemos Atuação Partidária

Domingos Sávio foi um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB, em 1988. Desde então, ele permaneceu trabalhando em suas fileiras, se destacando por um singular e forte senso de fidelidade partidária. O parlamentar já ocupou o cargo de Presidente do PSDB de Divinópolis, o cargo de Secretário Geral do partido em Minas Gerais, além de atuar como membro do Diretório Nacional. Como Líder da Maioria na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, entre 2007 e 2010, defendeu com determinação o PSDB e os governadores Aécio Neves e Antônio Anastasia nos debates, especialmente nos confrontos democráticos com a oposição.

Na Câmara dos Deputados, Domingos Sávio foi indicado com apenas um mês de trabalho para ocupar o cargo de Vice-Líder do PSDB.

Na função, ele ajudou o líder do partido a coordenar os trabalhos de bancada, propondo as discussões que são levadas pela oposição ao plenário e às Comissões da Casa. A partir de 2014, o partido, na condição de maior sigla de oposição no Congresso, indicou Domingos Sávio para atuar como Líder da Minoria, coordenando a oposição na Câmara dos Deputados.

Em 2011, o deputado também foi eleito Vice-Presidente do PSDB em Minas Gerais. O cargo que ocupa até hoje é um reconhecimento ao seu trabalho e sua fidelidade partidária. Domingos Sávio é também grande defensor da interiorização e descentralização do partido, buscando a valorização das bases, dos militantes e, de forma especial, dos jovens e mulheres.

Belo Horizonte_MG, 13 de junho de 2015. Convencao PSDB Votação, coletiva novo presidente domingo savio, chegada aecio neves e anastasia e demais liderancas, foto com as liderancas no plenário Fotos: Hugo Cordeiro

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram