Quem é o Deputado Domingos Sávio?

Nascido em São Tiago-MG, mudou-se com os pais, aos 10 anos, para Belo Horizonte. Aos 12 anos já trabalhava, enquanto conduzia com seriedade os estudos na capital. Sempre estudou em escolas públicas, formando-se Médico Veterinário pela UFMG, onde se destacou como líder estudantil. Era o início da vida pública.


Formado, mudou-se para Divinópolis, onde constituiu sua família e exerceu sua profissão, atuando também como presidente do sindicato rural e de cooperativas. Passando a se dedicar com exclusividade à vida pública, foi eleito Vereador em 1992, Presidente da Câmara em 1994 e Prefeito de Divinópolis em 1996.


Em 2002, foi eleito deputado estadual e realizou um trabalho exemplar, reconhecido nas eleições de 2006, quando dobrou sua votação obtendo a confiança de quase 100 mil eleitores. Logo que assumiu, Domingos Sávio chamou a atenção por ser o autor da proposta de fim do sigilo bancário para políticos detentores de cargos efetivos em Minas. Fez mais: abriu o seu próprio sigilo bancário e patrimonial, como um manifesto em favor da transparência e da ética.


Domingos Sávio foi eleito Deputado Federal nas eleições de 2010, recebendo a expressiva votação de 143.113 votos. Um dos deputados mais votados de Minas Gerais, iniciou seu trabalho com a mesma competência e compromisso que trouxe das experiências anteriores e já é reconhecido como um dos parlamentares mais atuantes do Congresso.


Em 2014, tomou posse como Líder da Minoria na Câmara dos Deputados, um dos cargos de maior destaque na casa. Na função, Domingos Sávio coordena todos os partidos de oposição ao Governo em seu trabalho parlamentar.