Comando da PM garante que Batalhão de Bom Despacho não será rebaixado a Companhia

28 de junho de 2017 | Por: Thamires Santos

Vereadores propõem que a cidade seja sede de um Centro Acadêmico Militar

 

O comandante da Sétima Região de Polícia Militar, Coronel Helbert Willian Carvalhaes, firmou compromisso com o deputado federal Domingos Sávio, com o vereador Anderson Carlos da Silva (Anderson do Gás) e com o vereador presidente da Câmara de Bom Despacho, Vital Libério de que o 7° Batalhão PMMG de Bom Despacho não será rebaixado a Companhia de Polícia. A discussão ocorreu depois de rumores de rebaixar o Batalhão a Companhia, após um estudo da PMMG com o propósito de maior aproveitamento da tropa em serviços operacionais.

Preocupados com mais esta possível perda para a segurança pública de Bom Despacho, os vereadores pediram a intervenção de Domingos Sávio junto ao comando da PM e do Governo do Estado para que a atuação do batalhão seja mantida e até ampliada. “Temos um complexo militar com residências, prédios diversos, espaços físicos para a PM, escolas de formação e uma localização geográfica estratégica no Estado. Não podemos nos deixar diminuir, uma vez que temos possibilidade e estrutura para ser um Centro Acadêmico Militar e desafogar o grande centro de Belo Horizonte”, informou o vereador e presidente da Câmara, Vital Libério.

Em conversa na sede da 7ª Cia de Operações Especiais, em Divinópolis, o Comandante Carvalhaes informou que não permitirá tais mudanças na estrutura organizacional de Bom Despacho. “Infelizmente tivemos baixas de efetivos com as mudanças ocorridas a exemplo da Segunda Região, as Companhias de Polícia Rodoviária e de Meio Ambiente e não podemos permitir que uma importante cidade para a PM, como é Bom Despacho, sofra mais esta baixa. Enquanto eu for o comandante da 7ª Região, o Batalhão continua”, garantiu o Comandante.

O deputado Domingos Sávio agradeceu a segurança institucional do Coronel Carvalhaes e a confiança dos vereadores com a sua atuação parlamentar. “Nos alegra receber esta garantia do Comandante que há muito estava preocupando os bom-despachenses. O município tem uma história linda atrelada à corporação militar e não podemos permitir que isso se rompa, vamos trabalhar para que cresça”, projetou o parlamentar.

 

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram