Deputado apresenta pleitos de Itaguara e Coronel Fabriciano no MDS

5 de outubro de 2017 | Por: Júlia Medeiros

O deputado federal Domingos Sávio teve uma audiência com o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, ontem, 04, em Brasília. Participaram do encontro o prefeito de Itaguara, Geraldo Donizete – Chumbinho, o prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinícius e o vereador Cristiano do Cais, a coordenadora de Comunicação da Cenibra, Leida Hermsdorff e o diretor executivo da associação Ágape, Hudson Lino.

Em pauta, a defesa de pleitos para os municípios, como o projeto “Facção do Bem”, de Coronel Fabriciano que visa ensinar confecção para mulheres e jovens de baixa renda. O vereador Cristiano do Cais informou aos participantes sobre os altos índices de homicídios na cidade e ressaltou a importância do projeto social na localidade e sua contribuição contra o tráfico de drogas a partir da adesão dos jovens no novo projeto. O ministro comprometeu-se em atender a demanda e ainda informou outros importantes projetos que o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) poderá agregar.

Na oportunidade, o prefeito Dr. Marcos Vinícius solicitou recursos para a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Osmar Terra irá analisar o pedido e dar andamento no Ministério.

 Itaguara

O prefeito Chumbinho apresentou os pleitos para aquisição de equipamentos e materiais permanentes e aquisição de veículo para o CRAS e a necessidade de construir mais um de Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para atender a demanda do município. O ministro protocolou os pedidos e dará andamento nas solicitações.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram