Deputado busca recursos no ministério da Saúde para São João del-Rei

1 de setembro de 2017 | Por: Júlia Medeiros

Representantes do Hospital Nossa Senhora das Mercês e Santa Casa de Misericórdia participaram da audiência

O deputado federal Domingos Sávio teve uma importante reunião com o secretário de Atenção à Saúde, Francisco de Assis, para tratar sobre recursos e convênios para a cidade de São João del-Rei. A audiência foi realizada na última quinta-feira, 31, em Brasília, e representaram a Santa Casa de Misericórdia, o administrador Adriano José Tomaz e a assessora Pollyane Rodrigues e, por parte do Hospital Nossa Senhora das Mercês, a superintendente Patrícia Resende Vieira.

Durante o encontro, Domingos Sávio reforçou o pedido ao secretário para agilizar o credenciamento da Santa Casa para oferecer o serviço de radioterapia, uma vez que as instalações estão prontas e devidamente equipadas. “É um pedido de extrema importância e saímos da reunião com a garantia que em breve, a entidade será credenciada”, revelou.

Já os pleitos para o hospital Nossa Senhora das Mercês foram a habilitação de quatro leitos de UTI – Adulto Tipo II – com a devida qualificação da Rede de Urgência/Emergência e ainda, o credenciamento da entidade para oferecer serviços de Ortopedia. “Apresentamos reivindicações importantes para as duas entidades que prestam serviços essenciais ao município e cidades da região. Foi bem produtivo e esperamos que os pleitos sejam atendidos brevemente”, afirmou. O deputado Domingos Sávio nasceu em São Tiago e destacou durante o encontro que é uma honra ser representante do Campo das Vertentes, na Câmara Federal.

Aproveitando a oportunidade, Domingos Sávio convidou o secretário Francisco para que, ao lado do ministro da Saúde, Ricardo Barros, possam agendar uma visita em São João del-Rei e conhecer mais de perto os relevantes trabalhos das duas entidades filantrópicas do município.

Pedido e parceria

O pedido para atenção ao pleito da Santa Casa foi realizado no dia 14 de agosto, durante uma reunião no gabinete do deputado, em Belo Horizonte. Participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal, vereador Igor Sandim e o provedor da Santa Casa da Misericórdia, vereador Altamir Arcanjo Zanetti.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram