Deputado comemora inauguração do asfalto entre Pitangui e Papagaios

6 de setembro de 2017 | Por: Thamires Santos

Após anos de solicitações, mais de 33 quilômetros de pavimentação e uma ponte, ligarão as cidades 

O deputado federal Domingos Sávio participou hoje, 01, da inauguração da estrada que liga Pitangui a Papagaios. Responsável pela inclusão da pavimentação do trecho rodoviário do Programa Caminhos de Minas, em 2014, o deputado afirma que o investimento traz mais desenvolvimento e integração para os municípios.

Além de aproximar os municípios e a região, encurtando uma considerável distância, a pavimentação do trecho proporcionará facilidades no acesso às localidades e no escoamento da produção. Diversas autoridades da cidade de Pitangui, como o prefeito Marcílio Valadares, o vice, Alexandre Barros, e vereadores estiveram presentes, além do prefeito de Papagaios, Mário Reis Filgueiras e seu vice, Alvaro Cordeiro (Caboclo) e vereadores do município.

A obra teve início em 2014, com a gestão do então governador, Antonio Anastasia e Domingos Sávio foi um deputado que pleiteou, junto a seu correligionário, a inclusão deste e de outros trechos no Programa “Caminhos de Minas”. Em seu pronunciamento, à época, Antonio Anastasia lembrou que a obra era uma reivindicação histórica da região. “É uma obra reivindicada há quase 300 anos, que é o tempo da história e de vida de Pitangui. Estamos atendendo à solicitação da comunidade, dos nossos deputados, dos prefeitos”, afirmou o então governador.

De acordo com o deputado, que se envolveu diretamente no trabalho, o resultado desta inauguração é muitos anos de trabalho pelas obras e garantirá inúmeros benefícios à população. ““Tenho alegria em ter lutado por essa obra desde o início. Ela foi realizada para o povo de Pitangui e Papagaios e espero que seja exemplo para que possamos continuar fazendo nosso trabalho e a boa política, onde o dinheiro do povo retorna em benfício da comunidade local”, destacou.”.

A obra abrange 33 quilômetros asfaltados e uma ponte sobre o rio do Peixe num orçamento de 21 milhões de reais e deverá beneficiar milhares de condutores de veículos de transporte e carga que trafegam pelo local diariamente. O trecho também vai promover a ligação entre o município de Sete Lagoas e Divinópolis, gerando acesso mais ágil entre as cidades, pólos de desenvolvimento regionais.

 

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram