Deputado defende linhas de créditos para a CCPR – Itambé

16 de novembro de 2017 | Por: Júlia Medeiros

O deputado federal Domingos Sávio participou de uma importante reunião na última terça-feira (14), em Brasília, com o presidente da Cooperativa Central dos Produtores Rurais (CCPR) de Minas Gerais – Itambé, Marcelo Candiotto e com o presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli.

Em pauta, a importância de assegurar linhas de créditos adequadas para a CCPR e, de um modo especial, o apoio para uma operação histórica que está em curso, onde a CCPR terá a possibilidade de adquirir, novamente, os 50% da Itambé – vendido em 2016 para a empresa Vigor e que, atualmente, é da multinacional mexicana Lala.

Durante a reunião, Domingos Sávio ressaltou que a CCPR é a maior cooperativa de produtores de leite do Brasil com mais de 6.500 cooperados, gerando milhares de empregos. “Deixamos claro que a CCPR é sem dúvida uma das mais importantes empresas mineiras. É uma cooperativa organizada, eficiente, financeiramente equilibrada e com condições reais de fazer operações desta magnitude. Na reunião, o presidente da Itambé demonstrou tudo isso com muita clareza”, afirmou.

A operação, naturalmente, atenderá todas as normas previstas nas próprias regras de crédito operadas pelo Banco do Brasil e a reunião demonstrou ao presidente do Banco do Brasil a importância da cooperativa para os mineiros e, em especial, para os produtores rurais. “Sem cooperativismo, a situação que já é difícil para o produtor de leite, seria ainda mais grave e crítica, pois as cooperativas – em especial a CCPR – tem um compromisso permanente em defesa dos produtores, o que precisa ser incentivado pelas instituições financeiras públicas do país. A operação trará grandes benefícios para o cooperativismo e para os produtores. A Itambé precisa ser preservada com o controle acionário nacional”, defendeu o deputado.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram