Deputado Domingos Sávio destina mais R$100 mil para saúde em Bom Despacho

29 de setembro de 2017 | Por: Thamires Santos

Recurso será utilizado para custeio de clínicos gerais em atendimento integral

Uma emenda do deputado federal Domingos Sávio no valor de R$100 mil beneficiará a área da Saúde, em Bom Despacho. O dinheiro está disponível nos cofres da prefeitura para investimentos na saúde básica, como implemento do Programa de Atenção Básica da Saúde – PAB.  Os recursos poderão ser utilizados na atenção básica de saúde, com investimentos nos postos de atendimento, custeio de profissionais, compra de insumos e materiais de uso da saúde.

A secretária de Saúde de Bom Despacho, Neide Duarte, informou que o recurso será aplicado para o custeio da folha de pagamento do recursos humanos da atenção básica. “Com o valor da emenda do deputado Domingos Sávio vamos realizar o custeio dos 15 médicos, clínicos gerais, que atendem em tempo integral (40 horas semanais) nos nossos postos e unidades de saúde. Este recurso chegou em um excelente momento, visto que temos uma folha de pagamento com alto custo, já que eles prestam um atendimento integral para garantir um melhor atendimento para a população de Bom Despacho”, informou.

Domingos Sávio destaca a importância de contribuir para a saúde pública de Bom Despacho. “São investimentos que fazem a diferença e melhoram as condições de saúde da comunidade que utiliza os mais diversos serviços ofertados pelo SUS. A aplicação do recurso, em Bom Despacho, vem de encontro com uma necessidade justa de valorização dos profissionais de saúde”, revela.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram