Deputado e prefeitos cobram do DNIT melhorias para a BR-352

22 de novembro de 2017 | Por: Júlia Medeiros

O deputado federal Domingos Sávio participou ontem (21) de uma audiência com o diretor-geral do DNIT, Valter Casimiro. O parlamentar foi o responsável pelo agendamento da reunião que teve a presença de vários prefeitos, como de Abaeté, Armando Greco, de Martinho Campos, José Hailton de Freitas, de Paineiras, Afrânio Alves Mendonça Neto e de Cedro do Abaeté, Luiz Antônio de Sousa.

Em pauta, a necessidade de recapeamento da BR-352 – que liga o município de Abaeté a Pitangui, passando por Martinho Campos. Foi destacado no encontro que a reivindicação é um pedido urgente e que atende o interesse de toda região centro-oeste de Minas. “O trecho está em situação precária, com buracos que colocam em risco a vida de quem trafega por ali. Os prefeitos manifestaram muita preocupação com o agravamento da situação no período de chuva”, afirmou o deputado.

Casimiro explicou que a rodovia estava sob a jurisdição do Governo do Estado e que encontrou algumas dificuldades no processo licitatório. “Diante a reinvindicação feita pelo deputado Domingo Sávio, uma ordem de serviço será dada imediatamente para que as obras sejam iniciadas nos próximos dias”, revelou o diretor-geral do DNIT.

Os prefeitos manifestaram satisfação com a rápida iniciativa do deputado em agendar a reunião e, principalmente, com a resposta positiva do DNIT. “Vamos acompanhar o desdobramento da audiência e cobrar o início das obras o mais rápido possível. A BR-352 é importante não só pelas cidades por onde ela passa, mas por ser ligação para outros estados. Não podemos deixar que ela continue em condição lastimável”, finalizou o deputado.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram