Deputado e prefeitos pedem ajuda para cidades mineiras atingidas pela chuva

7 de dezembro de 2017 | Por: Otacílio Neto

O deputado federal Domingos Sávio participou na última quinta-feira, 07, de uma audiência com o presidente Michel Temer e com vários prefeitos de cidades mineiras atingidas pelas fortes chuvas que provocaram grandes prejuízos materiais e, infelizmente, em alguns casos, vítimas fatais. O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho e o secretário Nacional de Defesa Civil, Renato Newton, também participaram do encontro.

Segundo o deputado, Temer demonstrou sensibilidade e rapidez para ajudar as cidades mineiras. “Levei minha solidariedade aos municípios e pedi ao presidente Temer apoio imediato para socorrer vítimas e para a recuperação de danos materiais – o que possibilitará que as cidades voltem o mais rápido possível a normalidade”, destacou.

Domingos Sávio pediu apoio para todas cidade atingidas – seja de sua atuação, como Nova Serrana ou até cidades onde ele nunca esteve. “Eu já fui prefeito e sei que o município precisa é de apoio numa hora desta e isto deve ser feito de forma solidária e republicana”, reiterou.

Após a reunião, os prefeitos foram encaminhados para o Ministério da Integração para acertar os procedimentos para a liberação imediata da verba e evitar “burocracias”. “Esses valores vão acudir as prefeituras para ajudar naquilo que é emergencial, para que as cidades consigam voltar à vida normal. Muitas não têm máquinas suficientes para desobstruir vias e liberar acessos, criar condições de mobilidade urbana, recuperar moradias e abrigar pessoas. As outras ações, uma ponte que caiu, uma obra de maior peso, aí obviamente dependem de projetos e ações mais detalhadas”, justificou Domingos Sávio.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram