Deputado entrega UBS da Gameleira equipada e pronta para funcionar

4 de setembro de 2017 | Por: Thamires Santos

Investimentos em saúde, somado a UBS de Campo Grande, chegam a mais de um milhão  

O deputado federal Domingos Sávio inaugurou na última sexta-feira, 01, ao lado do prefeito Marcílio Valadares, o vice-prefeito Alexandre Barros, secretários municipais, vereadores e a população de Pitangui, a Unidade Básica de Saúde – UBS da Gameleira. A unidade de saúde contou com emenda pessoal do deputado para construção e compra de equipamentos e insumos, assim como a UBS de Campo Grande, que somadas, ultrapassam um milhão de investimentos em saúde.

Domingos Sávio ressaltou a qualidade da UBS e a importância de um investimento amplo em saúde. “Entregamos hoje uma unidade de saúde que atenderá a comunidade de Pitangui. Ele se soma a UBS de Campo Grande e outras importantes comunidades do entorno. É um mini-hospital, completo, moderno e completamente equipado, inclusive com uma sala de odontologia. Viabilizamos mais de um milhão em recursos para a saúde de Pitangui, investindo em duas UBS e também mais R$100 mil para a Santa Casa de Misericórdia”. O parlamentar anunciou que também destinará ainda este ano, mais recursos para a pavimentação de vias.

O prefeito Marcílio Valadares reconheceu a ajuda do deputado na área da saúde e outros seguimentos da sociedade. “Somente este ano, mais de um milhão e setecentos mil serão entregues com emendas do deputado. Seja para a construção de dois postos de saúde, equipamentos e insumos, um ônibus escolar zero quilômetro, perfuração de vários poços artesianos, patrulhas mecanizadas e pavimentação de várias ruas. Domingos Sávio é um parceiro de primeira hora nas demandas da nossa cidade”, lembrou o prefeito.

Os moradores acompanharam a benção da UBS, e após do descerramento da placa, visitaram as dependências da Unidade, que está totalmente equipada e pronta para uso.

 

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram