Deputado recebe prefeito de São Tiago em Brasília

26 de junho de 2017 | Por: Thábata Manhiça

Juntos, eles cumpriram uma importante agenda em vários ministérios

 

Confira abaixo as principais demandas apresentadas em cada Ministério:

Ministério da Saúde: ao lado do prefeito Denílson Reis, tivemos uma importante reunião com o secretário de Assistência à Saúde, Francisco de Assis. Abordamos a liberação da emenda 28890006/2017, que garantirá recursos para a saúde do município. O secretário mostrou empenho e pediu um prazo para atender a demanda.

FNDE: durante encontro com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Sílvio Pinheiro, pleiteamos a liberação de recursos para o término da obra da quadra poliesportiva da Escola Estadual Henrique Pereira. Conforme destacado no encontro, atualmente a escola atende 215 alunos de ensino fundamental e 110 alunos da educação integral.

Ministério do Turismo: tivemos uma reunião com o coordenador de Assessoria Parlamentar do Ministério, Frederico de Almeida. No encontro, debatemos a liberação de recursos para atender às propostas nº 003962/2017 – que viabilizará a realização da tradicional Festa do Café com Biscoito. A festa está na sua XIX edição e será realizada em setembro. Também cobramos um retorno positivo sobre a proposta 017121/2017 – para a construção de um portal para a entrada do município, com os dizeres “Terra do Café com Biscoito”. O coordenador destacou o compromisso do Ministério com os eventos tradicionais da cidade e garantiu que atenderá as propostas, tendo em vista que São Tiago atende os pré-requisitos para ser beneficiado neste setor pela pasta.

Ministério das Cidades: debatemos sobre a grave situação enfrentada pelo município após o deslizamento de terra, que resultou na destruição total de três residências e ainda comprometeu outras 20 residências. De acordo com o ministro Bruno Araújo, a pasta fará o possível para atender às necessidades relacionadas às habitações da população afetada pelo desastre.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram