Domingos Sávio acompanha reunião sobre a Santa Casa de BH

7 de abril de 2017 | Por: Júlia Medeiros

Tema foi discutido durante encontro com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, em Brasília

Ao lado do presidente da Santa Casa BH e do Conselho Consultivo da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), Saulo Coelho, demais dirigentes do hospital e colegas de bancada, o deputado federal Domingos Sávio esteve reunido com o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Em pauta, as graves dificuldades enfrentadas pelos hospitais filantrópicos de Minas Gerias. “Fomos solicitar apoio para nossa Santa Casa que, a exemplo da maioria dos hospitais filantrópicos, passa por graves problemas. Os dirigentes da Santa Casa alertaram que o governo de Minas está devendo mais de R$20 milhões – agravando ainda mais a situação – e, embora estejam cobrando do Estado, o governador Fernando Pimentel (PT) não deu nenhuma previsão de quando irá pagar”, afirma o deputado.

A Santa Casa de Belo Horizonte é o maior hospital filantrópico do Estado e já fechou mais de 400 leitos e ainda lida diariamente com a falta de medicamentos e outros insumos básicos.

Durante a reunião, foi feito um apelo coletivo ao ministro Barros para ajudar a Santa Casa e demais hospitais que estão em situação crítica em Minas. O deputado Domingos Sávio ainda teve a oportunidade de citar outro exemplo preocupante: o Hospital São João de Deus, de Divinópolis, que atende todo Centro-oeste. “Propus que a emenda de bancada deste ano, de R$116 milhões sejam integralmente destinadas aos hospitais filantrópicos. Os parlamentares presentes manifestaram apoio e o deputado Fábio Ramalho propôs que nos conversássemos com os demais colegas para definirmos um apoio de toda bancada em favor da Santa Casa e de outros hospitais filantrópicos”, revela.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram