Domingos Sávio defende funcionamento da delegacia da Receita Federal de Coronel Fabriciano

20 de novembro de 2017 | Por: Júlia Medeiros

Durante reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles e, com o diretor da Receita Federal, Dr. Paulo, o deputado federal Domingos Sávio manifestou sua preocupação sobre o anúncio do fechamento da delegacia da Receita Federal de Coronel Fabriciano, que atende toda região do Vale do Aço.

As modificações previstas limitam-se a alguns serviços que passarão a ser realizados via internet e que dispensam a presença do contribuinte na própria Receita Federal. De acordo com o ministro Meirelles, o processo de centralização da Receita Federal em um número menor de delegacias não prejudicará os contribuintes e também não representará prejuízo para os servidores.

Na oportunidade, Domingos Sávio destacou a importância do Vale do Aço e, em especial, a importância de Coronel Fabriciano – cidade mãe que originou o desenvolvimento da região para Minas e para o Brasil. “É um município onde tanto se trabalha, produz e gera impostos. Portanto, eu não poderia aceitar que a população e os contribuintes ficassem prejudicados com este tipo de decisão. O ministro me assegurou e determinou para que todos os cuidados sejam adotados para que não ocorra nenhuma decisão que comprometa o atendimento aos contribuintes”, afirmou o deputado.

Desta forma, a delegacia da Receita Federal de Coronel Fabriciano continua o atendimento no mesmo local, na rua Pedro Nolasco, nº 22, no Centro, sem gerar transtornos para a população.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram