Domingos Sávio destina equipamentos agrícolas para 24 municípios

29 de setembro de 2017 | Por: Thamires Santos

Sindicatos e Comunidades Rurais serão beneficiadas por meio de parceria com a Codevasf

O deputado Domingos Sávio, juntamente com o superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, Aldimar Rodrigues Filho, e prefeitos de 24 cidades abastecidas pelo São Francisco, participaram do evento que firmou o termo de doação, ontem, 25, de equipamentos para implementação agrícola e abastecimento de água em comunidades rurais.

Com emenda pessoal do deputado Domingos Sávio, as cidades de Bom Despacho, Bonfinópolis de Minas, Capitólio, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Cláudio, Divinópolis, Dores do Indaiá, Guarda Mor, Japaraíba, Lagoa da Prata, Luz, Moema, Morada Nova de Minas, Pains, Pedra do Indaiá, Pimenta, Pitangui, Piumhi, Pompeu, Santo Antônio do Monte, São Gonçalo do Pará, São Roque de Minas e Sete Lagoas foram contempladas com materiais e equipamentos agrícolas que atenderão aos sindicatos rurais destes municípios e com canos, motobombas e reservatórios para perfuração e distribuição de água por poços artesianos, além de quatro municípios que foram contemplados com Kits costuras, que fomentarão a atividade social.

Para o superintendente da Codevasf, Aldimar Rodrigues, a parceria das prefeituras com os sindicatos rurais, beneficiará milhares de produtores rurais que não tinham acesso a equipamentos como trator, grade aradora, ensiladeira, plantadeira adubadeira, guicho agrícola, dentre outros. “Hoje podemos afirmar que houve um aumento considerável da área cultivada pela agricultura familiar e, consequentemente, aumento de renda, com diminuição da pobreza no meio rural. Nesta assinatura, em que o deputado Domingos Sávio destina emendas parlamentares pessoais por meio da Codevasf, conseguiremos atender 17 sindicatos rurais, fomentando a agricultura familiar nestes municípios“, afirma Rodrigues.

O parlamentar disse da alegria de, através de uma ampla parceria, fazer chegar onde precisa, equipamentos, maquinários, estrutura e infraestrutura para garantir qualidade de vida para o homem do campo. “Trabalhamos de forma holística para que as comunidades rurais sejam atendidas. Estamos levando água, com poços artesianos e distribuição com caixas, reservatórios, motobombas, canos e tubos. Paralelo a isso, temos resfriadores de leites, freezer, tanque de expansão, barcos, grades aradoras, tratores, carreta agrícola e colhedeira para as atividades de subsistência familiar de pesca, plantação e atividade leiteira. Ainda contamos com quatro cidades contempladas com Kits costuras que ensinarão uma profissão às mulheres das comunidades, gerando renda complementar para as famílias. É muito importante investir no campo e tenho orgulho de fazer isso, já que é uma bandeira que sempre defendi durante toda a minha vida pública”, revelou.

Após o termo de doação, os equipamentos serão entregues nas cidades em breve e será realizado o termo de cessão das prefeituras para os Sindicatos Rurais. O evento contou com a presença dos prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, presidentes de sindicatos rurais e vereadores de todas as cidades contempladas.

 

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram