Domingos Sávio participa da festa do Café com Biscoito, em São Tiago

12 de setembro de 2017 | Por: Júlia Medeiros

Município agora é reconhecido como APL

O deputado federal Domingos Sávio esteve em sua cidade natal, São Tiago (MG), para participar da festa do Café com Biscoito. A tradicional festa teve início na sexta-feira (8), quando foi assinado o documento que reconhece o município como Arranjo Produtivo Local (ALP) na fabricação de biscoitos. O parlamentar participou da cerimônia, que contou com a presença do prefeito Denilson Reis, do secretário extraordinário de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais do Estado (Seedif), Wadson Ribeiro e de outras autoridades.

O prefeito comemorou o reconhecimento de São Tiago como APL, considerando um momento que entrou para a história do município, já que o APL tende a impulsionar a economia em todos os setores ligados à produção de biscoitos. “É um trabalho articulado por um grupo muito forte, composto por diversos segmentos. Essa coesão em torno de um objetivo comum é a ferramenta necessária para alavancar não só os produtores de biscoitos, mas toda a cadeia produtiva local envolvida com as padarias”, afirmou o prefeito.

Domingos Sávio participou da 19º edição da festa do Café com Biscoito ao lado da família e amigos, e parabenizou o prefeito pela organização do evento, que recebeu vários turistas. “Foi uma festa linda, estruturada e que fomentou a economia local. A praça da Matriz recebeu um público grande, com muitas famílias e crianças prestigiando o evento. Sempre faço questão de dar meu apoio ao desenvolvimento da cidade durante toda minha trajetória de trabalho na vida pública”, revelou.

APL

Com o reconhecimento de APL, membros da Administração Municipal, Assabiscoito, Sebrae, Governo Estadual e Fiemg farão parte de uma governança. O grupo terá reuniões e será criado um calendário do polo para definir um plano de trabalho com as prioridades para o fortalecimento da rede articulada à produção de quitandas.

Tradição

Realizada entre os dias 8 e 10 de setembro, mais de cem tipos diferentes de biscoitos foram produzidos, sendo o total de cinco toneladas de biscoitos e 700 litros de café para os moradores e turistas que participaram da festa. São Tiago tem 60 fábricas de biscoito e a produção chega a 150 toneladas por mês. Os produtos são vendidos para várias partes do país.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram