Domingos Sávio participa de encontro com ministro do MAPA e lideranças rurais

17 de outubro de 2017 | Por: Júlia Medeiros

Com a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi e de mais de mil lideranças rurais, o presidente da Subcomissão Permanente de Política Agrícola (Subpolag), deputado federal Domingos Sávio participou ontem (16) de um encontro no município de Prata (MG) que discutiu a crise leiteira. Durante o evento, os produtores denunciaram ao Mapa que a importação do produto afeta negativamente a formação de preços no mercado doméstico, inviabilizando a produção local.

Organizado por cooperativas, associações e sindicatos, o deputado avaliou a reunião como uma verdadeira e legítima manifestação da classe que vem sofrendo com a importação predatória, prejudicando de forma desleal a pecuária leiteira do Brasil. “São milhares de produtores de leite que estão tendo prejuízos enormes e precisam ser protegidos, impedindo esta importação que só beneficia poucos gananciosos. É uma classe que gera emprego e ajuda a alimentar o nosso país.  Estamos unidos e exigimos respeito”, destacou.

O deputado Domingos Sávio, juntamente com outros parlamentares mineiros e o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, convidaram o ministro para ouvir e ver de perto as dificuldades dos produtores rurais.

O ministro, que suspendeu a importação de leite do Uruguai no dia 10 de outubro após a reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), foi muito aplaudido ao anunciar sua decisão de abraçar a causa e destacou que tomou a decisão após ouvir as ponderações do deputado Domingos Sávio, que mostrou a gravidade da situação onde milhares de produtores correm o risco de ir a falência. “Agora, mais do que nunca, precisamos demonstrar total apoio ao ministro Blairo Maggi, pois ele já está sob forte pressão não só do Uruguai, mas, principalmente, do próprio governo brasileiro”, revelou o deputado.

Uma audiência com o presidente Michel Temer será marcada em breve para expor a situação dos produtores rurais e demonstrar que não haverá recuo. “É hora de defender o Brasil e não nos submetermos ao Uruguai ou meia dúzia de especuladores que estão destruindo a pecuária leiteira nacional”, finalizou Domingos Sávio.

Acompanhe a atuação do deputado que resultou na suspensão da importação do leito Uruguaio:

https://goo.gl/vQzvre

https://goo.gl/Sx1BRL

https://goo.gl/JR5cqV

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram