Domingos Sávio participa de encontro entre FIEMG e prefeituras em busca de novos investimentos

21 de novembro de 2017 | Por: Thamires Santos

Plano Regional de Atração de Investimentos terá o centro-oeste mineiro como piloto

O deputado Domingos Sávio participou do lançamento do Plano Regional de Atração de Investimentos  – PRAI, da FIEMG, na sede da Regional Centro-Oeste. O programa, desenvolvido pela Gerência de Atração de Negócios e Investimentos da FIEMG, vai apoiar a atuação dos agentes municipais locais na promoção e facilitação de investimentos. O evento contou com a participação do Presidente da FIEMG Regional Centro Oeste, Afonso Gonzaga, do Superintendente de Relações Institucionais e do Superintendente de Desenvolvimento Industrial do Sistema FIEMG, Paulo Brant e Marcos Mandacaru, além de prefeitos, vice-prefeitos e secretários de desenvolvimento de cidades da região.

Nesta primeira etapa, 30 cidades foram selecionadas a partir da utilização de critérios de desenvolvimento industrial, elencados pela área de Inteligência Competitiva da FIEMG. São elas: Divinópolis, Itaúna, Formiga, Pará de Minas, Lagoa da Prata, Nova Serrana, Arcos, Bom Despacho, Oliveira, Campo Belo, Juatuba, Mateus Leme, Pitangui, Cláudio, Itapecerica, Carmo do Cajuru, Carmópolis de Minas, Conceição do Pará, Itaguara, Pains, Papagaios, Passa Tempo, Perdigão, Santo Antônio do Monte, São Gonçalo do Pará, Carmo da Mata, Cristais, Igaratinga e São Sebastião do Oeste.

No encontro, foi apresentado o modelo de atuação do plano com o propósito de preparar as prefeituras para oferecerem um atendimento de excelência aos investidores, fortalecendo a parceria entre a FIEMG e os municípios envolvidos em prol da atração de investimentos para a região.  Para o deputado Domingos Sávio, a iniciativa da FIEMG vem de encontro com a crescente necessidade de capacitação dos gestores e sua competência para fomentar a economia do município. “ A FIEMG está capacitando, estruturando e orientando as prefeituras com relação a investimentos das empresas e o que elas buscam nos municípios. Além disso, a união dessas 30 prefeituras cria uma rede de sustentação para que grandes empresas possam se instalar nos pequenos e médios municípios”, revelou o parlamentar.

 

*com informações de FIEMG Centro-Oeste

 

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram