Domingos Sávio participa de festividades em Coronel Fabriciano

13 de novembro de 2017 | Por: Júlia Medeiros

deputado federal Domingos Sávio esteve ontem (12) em Coronel Fabriciano para participar de duas festividades. Ao lado do prefeito Dr. Marcos Vinícius, o parlamentar acompanhou a final do campeonato amador de futebol, realizada entre os times Mangueiras e Caladão, no sábado. Nas cobranças de pênaltis, Caladão venceu o adversário por 4 x 3 e levou o troféu.

Outro evento que movimentou a cidade foi o Rota dos Sabores. O festival gastronômico foi realizado entre os dias 10 e 12 de novembro na Praça da Estação, com entrada gratuita e recebeu 20 mil pessoas que acompanharam grandes atrações, como as bandas Ira! e Titãs, além de apresentações regionais.

O evento Rota dos Sabores foi realizado com recursos do Governo Federal, através do Ministério do Turismo, após mediação do deputado Domingo Sávio, em Brasília. Confira nos links como foi o processo do deputado para conseguir o recurso de R$200 mil que contribuiu para viabilizar a festa:  https://goo.gl/Vg287P. De acordo com a prefeitura, o evento contou ainda com parceria público-privada, com empresas licitadas, apoiadoras e patrocinadoras.

Domingos Sávio agradeceu o carinho da população e reconheceu o trabalho da nova gestão municipal. “O prefeito Dr. Marcos Vinícius está transformando Coronel Fabriciano com uma administração séria e competente. Como deputado mais votado do nosso grupo político no Vale do Aço, tenho a alegria de contribuir e apoiar todas ações da prefeitura. O recurso de R$200 mil para a realização do Rota dos Sabores é exemplo e vamos continuar lutando em Brasília para que outros projetos importantes do município e região também avancem”, afirmou.

Festival

O festival Rota dos Sabores contribui para o turismo e a economia local, além de promover a cultura e desenvolver a cidade como polo gastronômico do Vale do Aço. Nesta edição, os pratos principais dos bares e restaurantes tiveram o palmito pupunha como um dos elementos obrigatórios. O objetivo foi incentivar e fomentar a agricultura familiar da Serra dos Cocais, em Coronel Fabriciano.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram