Domingos Sávio viabiliza R$ 22 milhões para infraestrutura em Divinópolis

27 de junho de 2017 | Por: Thamires Santos

Recursos foram liberados após atuação do parlamentar junto ao Ministério das Cidades

 

Foram liberados para a Prefeitura Municipal de Divinópolis os R$22 milhões pleiteados por Domingos Sávio e Galileu Machado ao Ministro das Cidades, Bruno Araújo, no dia 04 de maio, em Brasília. O deputado federal Domingos Sávio apresentou ao Ministro das Cidades, Bruno Araújo, importantes reivindicações para a cidade, além do pedido de liberação dos projetos de saneamento básico, pavimentação e infraestrutura e habitação que estão travados no Ministério.

O ministro firmou o compromisso da liberação dos contratos na ordem de 22 milhões, que possibilitarão obras de drenagem pluvial e rede de esgoto, pavimentação de várias ruas e saneamento básico, e principalmente, a construção de moradias do Alto São Vicente, pertencentes ao Programa PPI Favelas. A convite do deputado Domingos Sávio, participou da reunião, o deputado federal pelo PMDB, Newton Cardoso Junior. O encontro em Brasília foi marcado após a verba ser considerada “perdida” pela equipe técnica da Usina de Projetos de Divinópolis.

O pedido de audiência ocorreu em decorrência da visita de cortesia realizada, em março, pelo deputado federal Domingos Sávio ao prefeito recém eleito. Na oportunidade, Galileu Machado dividiu com o parlamentar as principais demandas da administração junto à esfera federal e, desde então, Domingos Sávio vem trabalhando para auxiliar a administração nas pendências.

Segundo Domingos Sávio, após a intervenção do Ministro das Cidades, a verba foi liberada para Divinópolis. O documento que autoriza a execução das obras já foi entregue para a Caixa Econômica Federal (CEF). “Esses recursos estão à disposição do município, então é mais uma etapa daquele trabalho que fizemos junto com o prefeito, e que precisava de um parecer técnico assinado. Eu saí do Ministério com o parecer em minhas mãos”, relata.

A Prefeitura de Divinópolis informou que a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Saneamento tem previsão para começar no próximo mês. De acordo com o relatório apresentado pela Usina de Projetos, serão feitas drenagem e pavimentação nos bairros Grajaú, São Simão e Terra Azul. Os bairros Jardinópolis e Jardim Candidés serão complementados com o sistema de drenagem pluvial. Interceptores de esgoto sanitário também serão implantados no Córrego do Bagaço, para viabilizar as redes coletoras dos bairros Nova Fortaleza I e II.

A rede coletora do bairro Grajaú também será viabilizada com interceptores de esgoto no Córrego Vila Romana. Ainda conforme a proposta, interceptores de esgoto sanitário serão instalados no Córrego do Moinho, Limeira e no Jardinópolis, para viabilizar o lançamento das redes coletoras dos bairros Floresta e Jardinópolis. O programa ainda prevê complemento da estação de tratamento de esgoto do bairro Jardim Real.

*Com informações da Assessoria de Comunicação PMD e Gazeta do Oeste

 

 

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram