Emenda do deputado federal Domingos Sávio beneficiará Hospital Senhora Aparecida

12 de dezembro de 2017 | Por: Júlia Medeiros

Reafirmando sua parceria e compromisso com o prefeito de Luz, Aílton Duarte; com o vice, Toninho Xavier, e com toda a população, o deputado federal Domingos Sávio destina mais uma emenda para a cidade. Na ordem de R$250 mil, o Hospital Senhora Aparecida será contemplado com a emenda para auxiliar ações de custeio de Média e Alta Complexidade

Uma emenda do deputado federal Domingos Sávio no valor de R$250 mil contemplará o Hospital Senhora Aparecida (HSA), de Luz. O recurso poderá ser utilizado para financiamento de procedimentos e de incentivos permanentes como a promoção, proteção e recuperação da saúde, organização e funcionamento dos serviços de Média e Alta Complexidade.

O deputado Domingos Sávio fez a indicação da emenda parlamentar e, na sequência, o HSA apresentou o projeto detalhado justificando o uso dos recursos, sendo autorizado pelo Ministério da Saúde, através da Portaria Nº 3.320 e publicado no Diário Oficial da União no dia 08 de dezembro.

A emenda chega em boa hora, uma vez que o repasse para o custeio ajudará o HSA a economizar recursos do próprio hospital, possibilitando que o mesmo seja alocado para a reconstrução do novo almoxarifado, que pegou fogo em outubro passado. O incêndio atingiu um dos cômodos do almoxarifado do hospital destruindo aparelhos comprados para equipar o novo bloco cirúrgico, colchões e prontuários de papel. Medicamentos e insumos de atendimento hospitalar como luvas e seringas também foram perdidos.

De acordo com o Domingos Sávio, é preciso reconhecer o trabalho essencial prestado pelo HSA. “Ajudar o hospital é contribuir para a Saúde da população de Luz, que busca no HSA um atendimento ágil e de qualidade. Assumi o compromisso de ajudar o hospital e em breve, a emenda será paga”, afirmou.

O parlamentar ressaltou que recentemente a cidade passou a integrar o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG), sendo contemplada com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-Oeste). “Vale destacar que o prefeito de Luz, Ailton Duarte é presidente do CIS-URG. O SAMU representa um ganho para a comunidade e para municípios vizinhos, que contam com o apoio do HSA”, finalizou.

 

Outras ações de Domingos Sávio para melhorar o atendimento na Saúde de Luz

  • Hospital Senhora Aparecida: recursos para a construção da lavanderia e para aquisição de equipamentos e materiais permanentes;
  • Apoio a manutenção de unidades de saúde: aquisição de equipamento e material permanente para unidade de atenção especializada em saúde;
  • Veículos para a Saúde: uma ambulância e um veículo Doblò para serviços relacionados à saúde;

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram