Domingos Sávio recebe presidente da Asmirg-BR

31 de outubro de 2017 | Por: Júlia Medeiros

O deputado federal Domingos Sávio recebeu o presidente da Associação Brasileira dos Revendedores de GLP (ASMIRG-BR), Sr. Alexandre José Borjaili, no gabinete de Belo Horizonte. A pauta principal do encontro foi o impacto dos últimos aumentos do tradicional gás de cozinha e as consequências disso para o mercado consumidor e para as revendas de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).

Também foi discutido quais medidas reparadoras podem ser aplicadas para atender os altos índices de reclamações tanto dos empresários do setor como dos consumidores.

Outra preocupação apresentada pelo setor de revenda de GLP foi a respeito da publicação da Resolução ANP 51 de 30/11/2016 que, conforme apresentado pela ASMIRG-BR, pode agravar esta nova realidade vivida pelo setor com a nova política de preço da Petrobras. “Já vivemos com uma limitação de cinco companhias distribuidoras e corremos o risco de termos um monopólio com a venda da Liquigas para o grupo Ultrapar, o que representará um limitação maior no livre comércio e no abastecimento nacional do GLP”, revelou Alexandre.

O deputado Domingos Sávio, que se destaca pelo seu histórico na defesa dos empresários do setor, comprometeu-se em levar para a Comissão de Minas e Energia todas as questões para uma intervenção com medidas reparadoras.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram