Domingos Sávio pleiteia R$20 milhões para Divinópolis

2 de maio de 2017 | Por: Thamires Santos

O parlamentar agendou importantes reuniões entre Ministros e o prefeito Galileu Machado

 

O deputado federal Domingos Sávio agendou importantes reuniões com os Ministros da Educação, Mendonça Filho e das Cidades, Bruno Araújo, para pleitear recursos para Divinópolis. O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, embarca hoje, 02, para Brasília e acompanhará o parlamentar no pedido de atendimento aos pleitos.

Os pedidos de audiência são decorrência da visita de cortesia realizada em março, pelo deputado federal Domingos Sávio ao prefeito recém-eleito. Na oportunidade, Galileu Machado dividiu com o parlamentar as principais demandas da administração junto à esfera federal e, desde então, Domingos Sávio vem trabalhando para auxiliar a administração nas pendências.

A reunião mais importante que Domingos Sávio e Galileu Machado participarão é com o Ministro das Cidades, Bruno Araújo, em que estão em jogo os quase R$20 milhões a serem investidos em saneamento, infraestrutura e pavimentação.

Os projetos estão aportados em Brasília desde a gestão passada, de Vladimir Azevedo, mas estão sendo recorrentes vezes contingenciadas pelo Governo Federal, e a cidade está em vias de perder o investimento, que segundo o prefeito Galileu Machado, proporcionariam um grande avanço em infraestrutura. “Precisaremos da força política de Domingos Sávio e seu bom relacionamento com o Ministro Bruno Araújo, seu correligionário, para garantirmos este importante e decisivo investimento para Divinópolis. Este recurso será essencial para alavancar importantes obras que pretendemos realizar”, informou o prefeito.  A audiência está marcada para amanhã, 03/05, em Brasília.

Educação

Uma audiência está marcada para hoje, com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, para apresentar demandas do Instituto Federal e, principalmente, propor parcerias entre o Governo do Estado e o Governo Federal em benefício da Universidade Federal São João Del-Rei – UFSJ, campus Dona Lindu.

O deputado federal Domingos Sávio informou que serão reuniões decisivas para determinar se os investimentos da cidade serão arquivados ou transformados em realidade. “Eu tenho me esforçado para lutar e liberar os recursos federais para Divinópolis. Com a atual situação do país, os investimentos estão sendo cortados diariamente. Estarei ao lado de Galileu Machado para cobrar que os projetos sejam contemplados. Fiz um compromisso com o prefeito de ser parceiro e somar forças em prol de Divinópolis e não deixarei de cumprir com a minha obrigação como representante legítimo da cidade. Agora e até o final do mandato, trabalharei ao lado do prefeito, por nossa cidade. Tenho esperança de que sairemos das reuniões com motivos para comemorar”, reafirmou o deputado federal.

 

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram