A pedido de Domingos Sávio, Câmara vai debater concessões de ferrovias e soluções para obras inacabadas

7 de junho de 2018 | Por: Otacílio Neto

Discutir concessões de ferrovias, obras inacabadas e o efetivo funcionamento da Ferrovia Norte-Sul. Esse é o objetivo do presidente da Comissão de Viação e Transportes, deputado federal Domingos Sávio. O colegiado aprovou o pedido do parlamentar de realização de audiência pública para debater o assunto.

Segundo o deputado, a morosidade e a burocracia atrasam os investimentos. “Queremos discutir soluções para a ampliação da malha ferroviária brasileira, oferecendo custos reduzidos para toda a população, produtores rurais, e empreendedores, desde o microempresário até as grandes empresas e complexos industriais, criando um ambiente capaz de incentivar o desenvolvimento e o fortalecimento da economia dos municípios”, declarou.

Serão convidados o Ministério dos Transportes, a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), o Conselho de Administração da VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S. A., da Associação Nacional dos Transportes Ferroviários (ANTF), do Tribunal de Contas da União (TCU), da FerroFrente, da Frente Parlamentar da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional. O requerimento foi subscrito pelos deputados Osvaldo Mafra e Carlos Gomes.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for domingossaviomg needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.