A pedido de Domingos Sávio, ANTT debaterá concessão de ferrovias em Minas

8 de agosto de 2018 | Por: Alessandra Galvão

O deputado federal Domingos Sávio se reuniu nesta quarta-feira (8) com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Mario Rodrigues Junior, para garantir a realização de audiências públicas em Minas Gerais a fim de debater a renovação de concessões ferroviárias federais.

“O nosso objetivo é garantir que os recursos a serem investidos pelas concessionárias sejam destinados para obras em Minas Gerais e não direcionados a outros estados, como chegaram a anunciar com o chamado investimento cruzado. Ou seja, renova-se uma concessão de um trecho de ferrovia em Minas e a concessionária investiria em obras em outro estado. Não vamos permitir isto em nenhuma hipótese”, afirmou Domingos Sávio.

Atendendo ao apelo do deputado, o diretor-geral da ANTT marcou audiências pública em Belo Horizonte (10 de setembro) e em Ipatinga (12 de setembro) para debater a renovação da concessão da Ferrovia Vitória-Minas. Os debates serão realizados em parceria com a Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, presidida pelo deputado estadual João Leite.

O deputado informou ainda que ocorrerão audiências em Divinópolis, Juiz de Fora e Montes Claros para debater a renovação de outros trechos ferroviários.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram