A pedido de Domingos Sávio, ANTT debaterá concessão de ferrovias em Minas

8 de agosto de 2018 | Por: Otacílio Neto

O deputado federal Domingos Sávio se reuniu nesta quarta-feira (8) com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Mario Rodrigues Junior, para garantir a realização de audiências públicas em Minas Gerais a fim de debater a renovação de concessões ferroviárias federais.

“O nosso objetivo é garantir que os recursos a serem investidos pelas concessionárias sejam destinados para obras em Minas Gerais e não direcionados a outros estados, como chegaram a anunciar com o chamado investimento cruzado. Ou seja, renova-se uma concessão de um trecho de ferrovia em Minas e a concessionária investiria em obras em outro estado. Não vamos permitir isto em nenhuma hipótese”, afirmou Domingos Sávio.

Atendendo ao apelo do deputado, o diretor-geral da ANTT marcou audiências pública em Belo Horizonte (10 de setembro) e em Ipatinga (12 de setembro) para debater a renovação da concessão da Ferrovia Vitória-Minas. Os debates serão realizados em parceria com a Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, presidida pelo deputado estadual João Leite.

O deputado informou ainda que ocorrerão audiências em Divinópolis, Juiz de Fora e Montes Claros para debater a renovação de outros trechos ferroviários.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for domingossaviomg needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.