A pedido de Domingos Sávio, Minas e Energia debaterá mercado de gás natural

30 de novembro de 2018 | Por: Otacílio Neto

Requerimento do deputado Domingos Sávio (MG) aprovado nessa quarta-feira (28) na Comissão de Minas e Energia pede a realização de audiência pública para debater projeto de lei (6407/13) que dispõe de medidas para o acesso ao mercado livre de gás natural e fomento à indústria desse hidrocarboneto.

Sávio destaca a necessidade da revisão do marco legal para a área e justifica que, desde a promulgação da legislação que dispõe sobre as atividades relativas ao produto (11.909/09), não foi construído nenhum gasoduto de transporte sob o regime de concessão.

O tucano informa que, em 2016, houve mudanças na gestão da Petrobras que ocasionaram vendas de transportadoras e de campos produtores de óleo e gás natural. No mesmo ano, o Ministério de Minas e Energia lançou a iniciativa “Gás para Crescer”, que contemplava incentivo ao surgimento de novos ofertantes e demandantes desse hidrocarboneto.

Para o debate foram convocados representantes de instituições públicas e privadas do segmento, da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Ministério de Minas e Energia.

(Cristiane Noberto/ Foto: Alexssandro Loyola)

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for domingossaviomg needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.