Ações que fortalecem as cooperativas de crédito é pauta de audiência em Brasília

11 de julho de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa

Em busca do fortalecimento das cooperativas de crédito, o deputado federal Domingos Sávio esteve, na quarta-feira (10), em audiência no Banco Cooperativo do Brasil S.A. – Bancoob. Na ocasião, o parlamentar foi recebido pelo diretor-presidente, Marco Aurélio Borges de Almada Abreu, e o presidente Conselho Administrativo, Geraldo Souza Ribeiro Filho.

Vice-presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) e sempre atuante em pleitos dos cooperativistas, o deputado apresentou aos representantes do Bancoob a proposta para liberação de mais recursos e redução dos juros.

Outro ponto da pauta foi o Projeto de Lei nº 3067/2011 de autoria da ex-senadora Ana Amélia Lemos, que autoriza o acesso dos bancos cooperativos, confederações e centrais de cooperativas de crédito aos recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para fins de concessão de crédito rural.

Atendendo ao pedido dos cooperativistas, trouxe um importante pleito e que pode contribuir muito para o constante avanço das cooperativas de crédito. Na Câmara vou trabalhar pela aprovação do PL para que recursos do FAT e do FUNCAFÉ possam ser acessados pelos bancos cooperativos. Acredito no potencial de medidas como essa para a modernização e fortalecimento da nossa economia”, destacou o parlamentar.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for domingossaviomg needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.