Ações que fortalecem as cooperativas de crédito é pauta de audiência em Brasília

11 de julho de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa

Em busca do fortalecimento das cooperativas de crédito, o deputado federal Domingos Sávio esteve, na quarta-feira (10), em audiência no Banco Cooperativo do Brasil S.A. – Bancoob. Na ocasião, o parlamentar foi recebido pelo diretor-presidente, Marco Aurélio Borges de Almada Abreu, e o presidente Conselho Administrativo, Geraldo Souza Ribeiro Filho.

Vice-presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) e sempre atuante em pleitos dos cooperativistas, o deputado apresentou aos representantes do Bancoob a proposta para liberação de mais recursos e redução dos juros.

Outro ponto da pauta foi o Projeto de Lei nº 3067/2011 de autoria da ex-senadora Ana Amélia Lemos, que autoriza o acesso dos bancos cooperativos, confederações e centrais de cooperativas de crédito aos recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para fins de concessão de crédito rural.

Atendendo ao pedido dos cooperativistas, trouxe um importante pleito e que pode contribuir muito para o constante avanço das cooperativas de crédito. Na Câmara vou trabalhar pela aprovação do PL para que recursos do FAT e do FUNCAFÉ possam ser acessados pelos bancos cooperativos. Acredito no potencial de medidas como essa para a modernização e fortalecimento da nossa economia”, destacou o parlamentar.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram