Agronegócio recebe equipamentos agrícolas para Solo Forte

1 de fevereiro de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa

Equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar de Domingos Sávio

A Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag) de Divinópolis  recebeu, nesta sexta-feira 01/02, implementos agrícolas da segunda etapa do Programa Solo Forte. Foram seis equipamentos recebidos pela secretaria, que estão disponíveis para o pequeno produtor. Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Domingos Sávio via Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no valor de R$ 58,4 mil.

A segunda etapa do programa consiste na cessão de equipamentos aos pequenos produtores rurais do município a fim de preparar o solo para receber a nova safra. São carretas, guincho agrícola e grade de arado para serem utilizados no programa. “Esse maquinário ajuda na produção e também a melhorar o solo nesta segunda etapa do Programa Solo Forte. Na primeira etapa do programa, distribuímos o calcário aos produtores rurais”, afirmou o secretário municipal de Agronegócios, Hilton de Aguiar.

Os maquinários agrícolas se juntam ao trator adquirido por meio de uma emenda de R$ 500 mil do deputado federal Domingos Sávio para aquisição de implementos para a área rural.

Para utilizar os maquinários, o produtor precisa fazer a solicitação na Semag, na Rua José Balbino Pereira, 81, no bairro Espírito Santo. A equipe da Semaga vai analisar o pedido do produtor para este poder utilizar os equipamentos.

 

*com informações e fotos  da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Divinópolis

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram