Agronegócio recebe equipamentos agrícolas para Solo Forte

1 de fevereiro de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa

Equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar de Domingos Sávio

A Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag) de Divinópolis  recebeu, nesta sexta-feira 01/02, implementos agrícolas da segunda etapa do Programa Solo Forte. Foram seis equipamentos recebidos pela secretaria, que estão disponíveis para o pequeno produtor. Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Domingos Sávio via Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no valor de R$ 58,4 mil.

A segunda etapa do programa consiste na cessão de equipamentos aos pequenos produtores rurais do município a fim de preparar o solo para receber a nova safra. São carretas, guincho agrícola e grade de arado para serem utilizados no programa. “Esse maquinário ajuda na produção e também a melhorar o solo nesta segunda etapa do Programa Solo Forte. Na primeira etapa do programa, distribuímos o calcário aos produtores rurais”, afirmou o secretário municipal de Agronegócios, Hilton de Aguiar.

Os maquinários agrícolas se juntam ao trator adquirido por meio de uma emenda de R$ 500 mil do deputado federal Domingos Sávio para aquisição de implementos para a área rural.

Para utilizar os maquinários, o produtor precisa fazer a solicitação na Semag, na Rua José Balbino Pereira, 81, no bairro Espírito Santo. A equipe da Semaga vai analisar o pedido do produtor para este poder utilizar os equipamentos.

 

*com informações e fotos  da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Divinópolis

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for domingossaviomg needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.