Reforma e ampliação da Escola de Mercês de Água Limpa estão garantidos em São Tiago

23 de outubro de 2020 | Por: Assessoria de Imprensa

Domingos Sávio destaca empenho para liberação dos recursos pelo Governo de Minas

Estão garantidos os recursos do Governo de Minas para a conclusão da reforma e ampliação da Escola Estadual de Mercês de Água Limpa, em São Tiago. Ao todo, serão investidos R$ 298 mil que já foram transferidos para o Caixa Escolar e já está à disposição para execução das obras. Além de melhorias para as salas de aula, o projeto prevê acessibilidade para todos os alunos.

O repasse de recursos foi autorizado pela Secretaria de Estado de Educação nesta sexta-feira, 23 de outubro. Essa conquista é fruto do empenho e dedicação do deputado federal Domingos Sávio, ao lado do prefeito Denilson Reis e da direção da Escola. Nos últimos meses, o parlamentar apresentou para o Governo de Minas a importância de reforma da escola, que terá capacidade para atender mais de 300 alunos.

Nós trabalhamos muito e, essa obra, iniciada com recursos que consegui no passado, será concluída. Concluir essa fase é fundamental. E, para isso, os recursos já estão garantidos. Teremos condições de fazer o que sempre sonhamos, oferecer para a comunidade de Capelinha uma escola com condições adequadas para os alunos e profissionais da educação”, destacou.

A vice-diretora Antônia Aparecida Marques, a Toninha, destacou o apoio de Domingos Sávio.

Ter o apoio do deputado Domingos Sávio junto ao Governo de Minas foi fundamental para essa conquista. Fomos juntos à secretária de Estado de Educação, Júlia Sant’Ana, pedir os recursos e durante todo o tempo o deputado acompanhou de perto a situação e cobrou pelos recursos. Agora, anunciou que já está do nosso lado para conseguir mais melhorias”, afirmou Toninha.

Compromisso para mais melhorias

Com a conclusão das obras de reforma, Domingos Sávio já assumiu o compromisso de buscar recursos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, para a construção de mais salas de aula, laboratório de informática e quadra poliesportiva para os estudantes, além de salas amplas e adequadas para os professores e diretores.

União de esforços para início da reforma

As primeiras intervenções na Escola Estadual de Mercês de Água Limpa foram conquistadas pelo deputado Domingos Sávio na gestão do ex-governador Antônio Anastasia. Na época, foram autorizadas e construídas seis salas de aula e banheiros.

Assine Nossa Newsletter