Após empenho do deputado federal Domingos Sávio, Diretor-Geral da ANTT autoriza construções de duas trincheiras em Contagem

5 de fevereiro de 2018 | Por: Júlia Medeiros

Diretor-Geral da ANTT autorizou serviços, estimados em R$ 28 milhões

O deputado federal Domingos Sávio esteve hoje (5) em Contagem para anunciar duas novas trincheiras para o município que serão construídas nas avenidas Vila Rica (ligando os bairros Inconfidentes e Amazonas) e Francisco Firmo de Matos (ligando os bairros Riacho e Jardim Riacho). A novidade foi revelada ao lado do prefeito Alex de Freitas, do Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Luiz e demais autoridades. O evento que marcou a autorização das obras teve grande participação popular e contou com a presença de líderes comunitários e servidores.

O investimento será de R$28 milhões e o prazo de execução do projeto e das obras terá duração de 18 meses. As novas construções funcionarão como passagem de nível na BR-381, que é administrada por regime de concessão.

De acordo com o prefeito, as trincheiras são um sonho antigo da população, e, além de melhorar o fluxo de veículos, beneficiarão milhares de moradores, pedestres e motoristas, dando mais segurança ao trânsito e agilidade ao transporte coletivo. A construção das trincheiras também irão alavancar o desenvolvimento econômico da região. “Agradeço o empenho do deputado Domingos Sávio – que não mediu esforços para nos ajudar em mais uma importante conquista. As trincheiras resolverão o gargalo do nosso distrito industrial e representará mais segurança, qualidade de vida e desenvolvimento”, afirmou Alex.

Responsável por articular e marcar diversas reuniões entre a ANTT e membros da prefeitura, o deputado federal Domingos Sávio destacou que o anúncio das obras é um dia histórico para o município. “É um passo decisivo para concretizarmos um sonho liderado pelo prefeito e que beneficiará toda região. Abracei desde o início o projeto e pedi na ANTT que fosse prioridade. Por isso, é com muita alegria que anunciamos a autorização dos serviços, agradecendo a presença do Diretor-Geral do órgão, Dr. Jorge Luiz. A população de Contagem merece essa conquista”, finalizou.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram