Atuação de Domingos Sávio garante credenciamento junto ao Ministério da Saúde para CTI neonatal em Taiobeiras

7 de novembro de 2018 | Por: Otacílio Neto

Centro de Terapia Intensiva vai beneficiar famílias do município e de toda região

A população de Taiobeiras recebeu nessa terça-feira (6) o CTI neonatal, voltado para bebês prematuros, com baixo peso e/ou que possuem algum problema que possa interferir no desenvolvimento das crianças. O Centro de Terapia Intensiva é uma conquista para o município de Taiobeiras e de toda a região e contou com o apoio incansável do deputado federal Domingos Sávio. O parlamentar atuou junto ao Ministério da Saúde, em Brasília, a fim de garantir recursos federais por meio do credenciamento realizado pelo ministério, o que possibilitará repasses mensais para o custeio do CTI.

De acordo com Domingos Sávio, o CTI neonatal agora terá uma equipe de profissionais com dedicação exclusiva, 365 dias por ano. “Eu quero parabenizar toda a equipe do nosso Hospital de Taiobeiras, o prefeito da cidade, Danilo Mendes, e toda a sua equipe. Essa é uma conquista do povo do município e da região, que eu tive a alegria de ajudar, como representante de Taiobeiras”, afirmou. “No entanto, eu ressalto que essa vitória só foi possível graças aos parceiros batalhadores do hospital e da administração municipal, na pessoa do prefeito Danilo”, acrescentou o deputado.

O prefeito Danilo Mendes, por sua vez, agradeceu o apoio fundamental de Domingos Sávio para viabilizar o centro de terapia intensiva, que vai beneficiar as famílias do município localizado no Norte do Estado de Minas Gerais.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram