Bom Despacho, Campos Altos e Onça de Pitangui terão trator agrícola para incentivo às políticas de desenvolvimento rural

20 de setembro de 2021 | Por: Assessoria de Imprensa

Os prefeitos de Bom Despacho, Campos Altos e Onça de Pitangui, cidades dos Centro-Oeste de Minas assinaram, junto à Codevasf, o Termo de Doação de tratores agrícolas, destinados aos municípios por meio de emenda parlamentar do deputado federal Domingos Sávio. Os equipamentos reforçam as políticas públicas de incentivo à produção agrícola e também podem ajudar na melhoria e conservação das estradas rurais.

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba – Codevasf, faz a transferência dos equipamentos sempre que recebe indicação parlamentar. Os recursos alocados são importantes para o financiamento das ações desenvolvidas pela Companhia, responsável pela execução de políticas públicas com foco em diminuir as desigualdades sociais.

É uma satisfação poder contribuir, por meio do nosso mandato, com a melhoria dos municípios mineiros. Com certeza, esses tratores serão importantes para reforçar os trabalhos no campo e ajudar nossos agricultores e todos que dependem dessas melhorias no meio rural e até mesmo a execução de programas de infraestrutura urbana”, destacou o deputado.

Domingos Sávio reforçou seu compromisso com os moradores de cada uma das cidades contempladas. “Continuarei firme na luta por novas conquistas que ajudem na melhoria da qualidade de vida das pessoas, que confiaram em nosso mandato para representá-las na Câmara Federal”, completou.

A Codevasf foi representada pela chefe do escritório de Belo Horizonte, Gabriela Moita, e os analistas da Companhia Marcos Guerra e Leonardo Teixeira.

Bom Despacho

O município foi contemplado com o trator agrícola dom grade aradora. Para o prefeito, Dr. Bertolino, o equipamento será de muita utilidade em Bom Despacho. “Nós somos uma cidade que vive do agronegócio. Portanto, certamente essa máquina vai ser muito útil, especialmente para os produtores. Eu gostaria, então de agradecer à Codevasf e ao nosso parceiro, deputado federal Domingos Sávio, com quem a gente sempre conta para ajudar o município”, destacou.

 Participaram, ao lado do prefeito durante a assinatura do Termo de Doação, o secretário de Obras, Vital Libério Guimarães, e o chefe de gabinete, Francisco Amaral Cardoso, o Tito.

Campos Altos

A assinatura dos documentos que vão autorizar a transferência de trator agrícola equipado com um esparramador de calcário foi realiza pelo prefeito Paulo Cézar de Almeida e o vice-prefeito, Vicente da Venda.

Por nós sermos um município agrícola, dependemos muito desses equipamentos”, destacou o chefe do Executivo.

Domingos Sávio foi representado no ato pelo chefe de gabinete, Guilherme Santos.

Onça de Pitangui

O prefeito Gumercindo Pereira acompanhado do vereador Arthur Zaquini, o Arthur do Joãozinho, estiveram na sede da Codevasf, em Belo Horizonte, no dia 03 de setembro, para assinar o Termo de Doação. Eles foram recebidos pelo superintendente regional da Codevasf em Minas Gerais, Marco Antônio Graça Câmara.

É com muita alegria que recebo os representantes de Onça do Pitangui. E a satisfação maior ainda é assinar esse Termo de Doação viabilizado pelo querido deputado federal Domingos Sávio. O trator que será entregue ao município vai contribuir com os pequenos produtores rurais, que poderão contar com o equipamento para, em tempo hábil, passar a grade nas suas terras e fazer o plantio nas épocas certas para colherem os melhores resultados”, destacou Marcão.

Assine Nossa Newsletter