Carmópolis de Minas terá posto avançado para biometria

5 de abril de 2019 | Por: Júlia Medeiros

Atenção eleitor: recadastramento é obrigatório no município

Durante reunião com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG), Dr. Pedro Bernardes de Oliveira, o deputado federal Domingos Sávio pediu uma atenção especial para Carmópolis de Minas, que está entre as cidades que passam pelo recadastramento biométrico obrigatório em 2019.

O prefeito de Carmópolis, Geraldo Touro, expôs durante a reunião que ainda há uma baixa adesão da população pelo recadastramento biométrico, principalmente porque o eleitor precisa se deslocar para a cidade de Passa Tempo. Desta forma, em comum acordo entre os participantes, a solução apontada será a criação de um posto avançado no próprio município para o recadastramento biométrico.

Também participaram da reunião, os vereadores Marcelo Freitas e Betinho Freitas; o juiz da Comarca, Dr. José Antônio Maciel; o presidente municipal da OAB, Dr. Daniel Rogério de Lima; o secretário de Governo, Gilberto Rabelo Silveira; o procurador do município, Dr. Evandro Boari; Dr. Wamber Vulpiano e o deputado estadual Cássio Soares. O diretor-geral do TRE/MG, Adriano Denardi e a assessora especial da presidência, Cláudia Matozinhos, também participaram da reunião.

Na oportunidade, Domingos Sávio e os demais presentes, também pediram ao TRE/MG a criação da zona eleitoral em Carmópolis. “Esse é o nosso maior desejo, mas com o prazo curto, vamos focar na inauguração do posto avançado para a biometria, cumprir o que o TRE/MG pede e os prazos para o recadastramento. Na sequência, vamos voltar a pedir a criação da zona eleitoral de Carmópolis, atendendo uma demandas dos eleitores”, afirmou o deputado federal Domingos Sávio.

Atenção: o recadastramento biométrico é obrigatório

O TRE/MG alerta que o prazo para o recadastramento da biometria é obrigatório e caso o eleitor não esteja regularizado, perderá o título. O órgão também destaca que o prazo para o recadastramento da biometria em Carmópolis de Minas é até o dia 10 de outubro de 2019. Enquanto o posto avançado não é criado, a Prefeitura Municipal montou uma força tarefa para agilizar o processo e disponibiliza transporte gratuito para que os eleitores possam se deslocar até Passa Tempo. O ônibus sai toda segunda, quarta e sexta-feira da praça dos Passos às 7h30 e o interessado deve buscar uma senha na secretaria de Assistência Social. Também será fornecido o atestado de comparecimento ao eleitor que se deslocar ao Cartório Eleitoral para regularizar o título.

Veja quais documentos são aceitos para a biometria

Para fazer o recadastramento biométrico, basta apresentar originais do documento de identidade e comprovante de residência atualizado. A convocação é obrigatória e o eleitor que não comparecer terá o título cancelado.

Minas Gerais

Nas eleições de 2018, 4.736.576 eleitores mineiros foram identificados por meio de seus dados biométricos. Em Minas Gerais, a biometria já é obrigatória em 84 municípios e você pode conferir aqui quais são essas cidades: https://bit.ly/2HYwI3r Nesses locais, todo o eleitorado já foi cadastrado biometricamente.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for domingossaviomg needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.