Com recursos garantidos, obras do CMEI do Macuco, em Timóteo, podem ser retomadas

24 de setembro de 2021 | Por: Assessoria de Imprensa Domingos Sávio no FNDE consegue recursos para conclusão do CMEI no bairro Macuco, em Timóteo

Deputado Federal Domingos Sávio viabiliza pagamento de nova parcela junto ao FNDE

Está na conta da Prefeitura de Timóteo, no Vale do Aço, recursos de um convênio para a construção do Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI, do bairro Macuco. A obra que foi iniciada há anos estava parada por falta de repasse do Ministério da Educação. Na última terça-feira, 21 de setembro, o deputado federal Domingos Sávio esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, e conseguiu a publicação do empenho. A transferência de recursos foi realizada na sexta-feira, 24 de setembro.

Foto: Prefeitura de Timóteo

O repasse no valor de R$ 216.312,00 dará condições a Prefeitura de atualizar o pagamento à empresa responsável pela execução do projeto e programar a próxima fase de obras. O prefeito Douglas Willkys disse que está otimista em relação à conclusão do CMEI e espera poder inaugurá-lo a partir do ano letivo de 2022.

Em Brasília, ao conseguir a liberação do pagamento do convênio atrasado, o deputado federal gravou uma mensagem para a população de Timóteo. E, destacou o compromisso em continuar trabalhando representando o município em busca de recursos e melhorias junto ao Governo Federal.

O prefeito Douglas tem feito um grande trabalho. Mas, como é uma obra que depende de um repasse federal, corre-se o risco de ficar paralisada sem que seja culpa do prefeito. Então, o prefeito me procurou, o vereador Adriano Alvarenga também me procurou, e eu fui em busca de empenhar o pagamento. Agora, três dias depois, os recursos estão na conta da prefeitura. Com isso, as obras podem se retomada e vamos cuidar de buscar os repasses futuros para garantir a conclusão do CMEI”, disse o parlamento na mensagem.

Assine Nossa Newsletter