Comandante confirma a retomada da “Base de Apoio” de Policiamento em Ermida

26 de abril de 2022 | Por: Otacílio Neto

Domingos Sávio anuncia quatro novas viaturas para a 7ª RPM, sendo uma para atender Ermida e adjacências

O retorno da base permanente de apoio no distrito de Ermida e o policiamento na Festa de Santo Antônio foram as principais pautas do encontro entre o deputado federal Domingos Sávio ontem, 25/04 com o  Comandante da 7ª RPM, Coronel Wemerson Lino Pimenta, com o Subcomandante do 23º BPM, Major Marco Paulo, representando o Comandante da Unidade, Tenente-Coronel Erlando Ferreira da Silva, o vereador Wesley Jarbas e os representantes do Distrito de Santo Antônio dos Campos – Ermida: Marquinhos Clementino, Walmir Ribeiro, Edinho e Sr. Vicente, presidente do Conselho Comunitário.

Os moradores relataram a sensação de insegurança depois de dois fatos ocorridos no Distrito, que alarmou a população tipicamente pacata do local associado ao fato da retirada do subdestacamento no ano de 2019. Outro ponto colocado foi a dificuldade de se fazer o Boletim de Ocorrência- B.O., pois os moradores do distrito precisam se deslocar até o centro de Divinópolis para registrar as ocorrências.

O Comandante da 7ª RPM destacou que “a Polícia Militar já vem adotando medidas operacionais para potencializar a sensação de segurança em Santo Antônio dos Campos e reforçou o compromisso de implementar estratégias ainda mais eficazes no Distrito” e confirmou que retornará com a “Base de Apoio” permanente no local, além de realizar todo o policiamento extensivo da tradicional Festa de Santo Antônio e São Sebastião, em Ermida, dos dias 09 a 14 de junho.

Mais viaturas

Durante a visita, o deputado Domingos Sávio anunciou que indicou, por meio da emenda de bancada, quatro novas viaturas para a 7ª Região de Polícia Militar, sediada em Divinópolis e sensibilizou ao comandante para que a nova viatura seja utilizada exclusivamente no trabalho de ronda do distrito de Ermida, a fim de reforçar o contingente.

“Indiquei as cidades de Divinópolis, Paineiras, Pitangui e Lagoa da Prata para receber novas viaturas Renault modelo Duster 4X2 com a emenda de bancada. O comandante Coronel Wemerson concordou em alocar o novo equipamento no setor 139 que atende o distrito e comunidades adjacentes com uma população aproximada de 10 mil pessoas”.

O deputado e as demais lideranças presentes se comprometeram a preparar a estrutura, juntamente com o executivo municipal, para receber a “Base de Apoio” no distrito.

 

Homenagem

O Subcomandante do 23º BPM, Major Marco Paulo, representando o Comandante da Unidade, Tenente-Coronel Erlando Ferreira da Silva entregou para o deputado federal Domingos Sávio uma homenagem pelos 30 anos do 23º Batalhão em agradecimento às muitas parcerias e contribuições do parlamentar ao longo dos anos. “Eu estava aqui no dia da instalação desta Unidade e, hoje, olhando para esses trinta anos de história, me sinto honrado e prestigiado por ter podido contribuir para a segurança de Divinópolis. Me lembro quando prefeito de ajudar na construção do canil, de quadra, como deputado, destinei viaturas e equipamentos, como federal pude modernizar o sistema de comunicação por rádios digitais e continuo buscando sempre a parceria por compreender o trabalho de excelência que é desenvolvido aqui”, parabenizou o parlamentar.

Polícia Civil

 

Por indicação do deputado federal Domingos Sávio a Polícia Civil de Divinópolis receberá, no dia 29 de abril, sexta-feira, às 15h, em Belo Horizonte,  um Kit de armamento para incremento das atividades da Corporação. O kit é composto de 1 fuzil, 4 submetralhadoras e 18 pistolas.

Os equipamentos foram adquiridos com os valores de indicações da Bancada Mineira no Congresso Nacional, ao todo,  mais de 700 armas de fogo adquiridas. Outro investimento é a verba de R$ 28 milhões do governo estadual para a reforma de cem unidades da PCMG. Domingos Sávio, em sua indicação como parlamentar, indicou o 7º Departamento de Polícia Civil de Divinópolis para receber os armamentos.

 

 

Assine Nossa Newsletter