Comissão da Agricultura aprova criação do Dia Nacional do Produtor de Leite

23 de setembro de 2021 | Por: Assessoria de Imprensa

Domingos Sávio é um dos autores do Projeto de Lei que destaca o dia 12 de julho para valorização e visibilidade da atividade

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento aprovou, na última quarta-feira (22), o Projeto de Lei 6487/2019, que institui o Dia Nacional do Produtor do Leite, a ser comemorado no dia 12 de julho em todo o território nacional.

O deputado federal Domingos Sávio foi um dos autores do Projeto, junto com os deputados Evair de Melo (PP-ES) e Emidinho Madeira (PSB-MG). A proposta contou também com o apoio e parecer favorável da relatora, a deputada Aline Sleutjes (PSL-PR), presidente da CAPADR.

O projeto nasceu de um processo de discussão com a Associação Brasileira dos Produtores de Leite – ABRALEITE – e tem como objetivo valorizar o produtor de leite brasileiro, bem como incentivar o consumo de leite e de produtos lácteos.

Tive a alegria de ser um dos autores do projeto. O produtor de leite tem que ser valorizado todos os dias. Sei da importância de ter um dia no calendário do país para que seja marcada a defesa do produtor. Esse Dia Nacional não pode ser apenas uma data no calendário ou uma homenagem qualquer, mas sim, um dia de luta em defesa do produtor de leite que está muito bem representado pela ABRALEITE”, afirmou Domingos Sávio.

A data instituída por esta lei passará a constar do calendário oficial e por ocasião da comemoração do Dia Nacional do Produtor de Leite, os setores público e privado promoverão palestras, seminários, e atividades com vistas a promover o consumo de leite e de produtos lácteos, além de debater políticas voltadas ao desenvolvimento da cadeia produtiva do leite e a valorização do produtor de leite.

O Projeto de Lei segue tramitando na Câmara dos Deputados e irá passar pela Comissão de Constituição e Justiça – CCJ.  

Assine Nossa Newsletter