De autoria do deputado Domingos Sávio, emenda para PEC da Previdência prevê regra de transição

10 de junho de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa domingos sávio anuncia recrusos para saúde em Itaúna

Para o autor da emenda nº 197, é necessário adotar uma regra de transição unificada

Com o intuito de promover a segurança jurídica e a proteção daqueles que possuem direitos em vias de aquisição, o deputado federal Domingos Sávio protocolou emenda à Proposta de Emenda à Constituição 6/19. Popularmente conhecida como “Reforma da Previdência”, pretende alterar o sistema de Previdência Social para os trabalhadores do setor privado e para os servidores públicos de todos os Poderes e de todos os entes federados (União, estados e municípios).

Para o autor da emenda nº 197, é necessário adotar uma regra de transição unificada.A emenda propõe um pedágio correspondente a 30% do tempo que, na data de promulgação da futura emenda constitucional, faltaria para atingir os tempos de contribuição hoje vigentes, assegurando, que este pedágio não elevará a idade de aposentadoria de servidores e segurados em limite superior aos 62 anos para as mulheres, e 65 anos para os homens”, justifica o deputado Domingos Sávio.

Assista ao vídeo e entenda a proposta do deputado federal Domingos Sávio:

 

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for domingossaviomg needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.