Deputado Domingos Sávio defende setor leiteiro em audiência no MAPA

10 de junho de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa

Em audiência com o ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, na última quinta-feira (06), o deputado federal Domingos Sávio solicitou a revisão das instruções normativas (IN) números 76 e 77 de 2018, que tratam sobre a temperatura de conservação do leite e análise de resíduo de produtos veterinários, respectivamente, e que impactam diretamente o setor leiteiro.

Na qualidade de presidente da subcomissão do leite (SUBLEITE), o parlamentar mineiro informou comungar com os esforços permanentes na busca da melhoria da qualidade do leite e de seus derivados, porém destacou que a aplicação das referidas instruções normativas como estão elaboradas podem inviabilizar inúmeras indústrias e cooperativas. “Da maneira em que estão elaboradas, podem impedir que os produtores entreguem sua produção. Fatalmente milhares serão jogados na informalidade sem controle nenhum, o que só piora a situação”, enfatizou Domingos Sávio.

Atento a demanda apresentada pelo parlamentar, o ministro interino garantiu reavaliar junto à equipe técnica da pasta os principais pontos das instruções normativas.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram