Deputado Domingos Sávio viabiliza materiais para reconstrução de ponte em Samonte

14 de Maio de 2020 | Por: Assessoria de Imprensa

Travessia sobre o córrego Dona Bicota é ligação para quatro bairros e ficou completamente destruído com as chuvas de janeiro

Atendendo a solicitação do prefeito Dinho do Braz, de Santo Antônio do Monte, o deputado federal Domingos Sávio viabilizou, junto ao governo estadual, doze metros de bueiro metálico para a reconstrução da ponte sobre o córrego Dona Bicota. A ponte ficou completamente destruída com as fortes chuvas que ocorreram na cidade em 24 de janeiro deste ano e a rua Capitão Batista é a principal ligação dos bairros Joaquim Batista de Oliveira, Cond. Fazenda Boa Vista, Cond. Walter Ferrão e Cond. Santa Helena, deixando semi-isolados toda a população destas localidades.

O prefeito Dinho do Braz lamentou que muitas famílias tenham sido afetadas pelo estrago da ponte e agradeceu a sensibilidade do deputado federal em ser parceiro nos momentos de crise. “Vamos gastar aproximadamente R$ 200 mil em materiais para a reconstrução da ponte, a viabilização do material de bueiros, por Domingos Sávio, é de grande valia neste momento tão difícil que todos os municípios vivem”.

Majoritário em Samonte, Domingos Sávio vem trabalhando ao lado da administração para viabilizar recursos e subsídios para reparar os danos causados pelas chuvas e também propiciar novos investimentos em diversas áreas. “Infelizmente tivemos esses contratempos que são fenômenos da natureza e não há como prever. Quero destacar que a administração agiu reparando e recuperando a cidade com muita responsabilidade. A nossa atuação se soma ao trabalho que já estava sendo desenvolvido e agora vamos reparar a ponte sobre o córrego Dona Bicota, uma importante obra para a população dos bairros atingidos”, revelou.

Entenda

O prefeito de Santo Antônio do Monte, Dinho do Braz decretou no dia 28 de janeiro situação de emergência, devido às chuvas torrenciais que atingiram a cidade na sexta-feira, 24. De acordo com Dinho, os bairros mais atingidos foram: São Lucas, Nossa Senhora de Fátima e Prolongamento Dom Bosco. Já no bairro Novo São Lucas, a ponte da Rua Capitão Batista não resistiu à força das águas e caiu. A comunidade rural São José dos Rosas também foi afetada com a queda de uma ponte. O prefeito trabalhou intensamente para a recomposição do asfalto, das pontes, e das estradas rurais e foram investidos mais de R$800 mil para as obras de recuperação. De acordo com Dinho, a reconstrução da ponte da Rua Capitão Batista, que dá acesso aos bairros Joaquim Batista de Oliveira, Cond. Fazenda Boa Vista, Cond. Walter Ferrão, e Cond. Santa Helena é uma obra maior, de grande porte e deverá ocorrer neste momento, com a chegada dos materiais viabilizados pelo deputado federal Domingos Sávio.

Assine Nossa Newsletter