Deputado Domingos Sávio viabiliza materiais para reconstrução de ponte em Samonte

14 de Maio de 2020 | Por: Assessoria de Imprensa

Travessia sobre o córrego Dona Bicota é ligação para quatro bairros e ficou completamente destruído com as chuvas de janeiro

Atendendo a solicitação do prefeito Dinho do Braz, de Santo Antônio do Monte, o deputado federal Domingos Sávio viabilizou, junto ao governo estadual, doze metros de bueiro metálico para a reconstrução da ponte sobre o córrego Dona Bicota. A ponte ficou completamente destruída com as fortes chuvas que ocorreram na cidade em 24 de janeiro deste ano e a rua Capitão Batista é a principal ligação dos bairros Joaquim Batista de Oliveira, Cond. Fazenda Boa Vista, Cond. Walter Ferrão e Cond. Santa Helena, deixando semi-isolados toda a população destas localidades.

O prefeito Dinho do Braz lamentou que muitas famílias tenham sido afetadas pelo estrago da ponte e agradeceu a sensibilidade do deputado federal em ser parceiro nos momentos de crise. “Vamos gastar aproximadamente R$ 200 mil em materiais para a reconstrução da ponte, a viabilização do material de bueiros, por Domingos Sávio, é de grande valia neste momento tão difícil que todos os municípios vivem”.

Majoritário em Samonte, Domingos Sávio vem trabalhando ao lado da administração para viabilizar recursos e subsídios para reparar os danos causados pelas chuvas e também propiciar novos investimentos em diversas áreas. “Infelizmente tivemos esses contratempos que são fenômenos da natureza e não há como prever. Quero destacar que a administração agiu reparando e recuperando a cidade com muita responsabilidade. A nossa atuação se soma ao trabalho que já estava sendo desenvolvido e agora vamos reparar a ponte sobre o córrego Dona Bicota, uma importante obra para a população dos bairros atingidos”, revelou.

Entenda

O prefeito de Santo Antônio do Monte, Dinho do Braz decretou no dia 28 de janeiro situação de emergência, devido às chuvas torrenciais que atingiram a cidade na sexta-feira, 24. De acordo com Dinho, os bairros mais atingidos foram: São Lucas, Nossa Senhora de Fátima e Prolongamento Dom Bosco. Já no bairro Novo São Lucas, a ponte da Rua Capitão Batista não resistiu à força das águas e caiu. A comunidade rural São José dos Rosas também foi afetada com a queda de uma ponte. O prefeito trabalhou intensamente para a recomposição do asfalto, das pontes, e das estradas rurais e foram investidos mais de R$800 mil para as obras de recuperação. De acordo com Dinho, a reconstrução da ponte da Rua Capitão Batista, que dá acesso aos bairros Joaquim Batista de Oliveira, Cond. Fazenda Boa Vista, Cond. Walter Ferrão, e Cond. Santa Helena é uma obra maior, de grande porte e deverá ocorrer neste momento, com a chegada dos materiais viabilizados pelo deputado federal Domingos Sávio.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for domingossaviomg needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.