Deputado Federal Domingos Sávio e prefeito de Pompéu realizam agendas importantes em Brasília

10 de março de 2022 | Por: Assessoria de Imprensa

O deputado federal Domingos Sávio, o prefeito de Pompéu, Ozéas Campos, a Secretária Municipal de Governo e Gabinete, Letícia Enes Soares, e a Diretora de Segurança, Trânsito e Defesa Civil Nayara Maciel, se reuniram nesta semana em Brasília com representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Reunião com o Secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos

Na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, no MDR, eles foram atendidos pela Subsecretária Nacional, Karine Lopes, para tratar de assuntos relacionados ao enfrentamento da crise gerada pelo excesso de chuva e em busca da adoção de medidas para viabilizar o pronto atendimento à população de áreas atingidas.

“Estamos trabalhando em busca de recursos para solucionar, por meio de ações imediatas os problemas. O nosso compromisso é dar todo o suporte necessário para que, no menor intervalo de tempo possível, a população possa reestabelecer a normalidade de suas vidas”, afirmou o deputado.

Ainda no MDR, o deputado e a comitiva de Pompéu, se reuniram com o Secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, para tratar do Programa Pró-Moradia que inclui projetos de aquisição, construção de conjuntos habitacionais e reabilitação de imóveis. Além disso, eles solicitaram recursos para drenagem pluvial do município.

Deputado e comitiva de Pompéu no FNDE

 

Outra agenda importante foi no Fundo Nacional de Educação FNDE. Eles foram atendidos pelo Higor Meneses, assessor da Diretoria de Articulação e Projetos Educacionais – DIGAP, para solicitar o funcionamento imediato da Escola Técnica de Pompéu que faz parte do Programa Brasil Profissionalizado. A obra foi viabilizada por meio do convênio firmado entre o Ministério da Educação, o FNDE e a UNIMONTES.

“A defesa pela Educação é mais que uma bandeira do meu mandato. Sem educação não há possibilidade de desenvolvimento para o nosso Brasil. Por isso, trabalhamos pela educação e para que todos que fazem com que o sistema educacional aconteça possam ser valorizados”.

Assine Nossa Newsletter

    Acompanhe o Instagram