Deputado tem atuação determinante para construção de novas casas populares em Coronel Fabriciano

27 de abril de 2018 | Por: Otacílio Neto

A Prefeitura de Coronel Fabriciano realiza nesta sexta-feira, 27, o evento de assinatura do contrato no valor de R$ 47,5 milhões com a Caixa Econômica Federal para construção de 500 unidades habitacionais, no bairro São Vicente. O empreendimento foi viabilizado por meio do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU), integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Ministério das Cidades. O deputado federal Domingos Sávio atuou ao lado do prefeito Marcos Vinicius junto ao ministério para garantir os recursos.

O prefeito Marcos Vinícius lutou muito para conseguir essas casas e eu estive ao lado dele o tempo todo. Foram muitas audiências no Ministério das Cidades. Em alguns momentos achamos que estava tudo pronto e, de repente, apareciam mais obstáculos, mas nós não desistíamos de garantir habitação para quem tanto precisa. Quero parabenizar o prefeito, toda a sua equipe e a população de Fabriciano por mais esta conquista por meio de uma administração séria“, afirmou Domingos Sávio.

Serão contempladas com as moradias, famílias que se encontram no aluguel social, áreas de risco e alta vulnerabilidade social, mais de 3 mil pessoas. A seleção será feita conforme as normativas do Ministério das Cidades, com publicação quando o empreendimento estiver com 50% de construção.

Unidades em andamento

Nesta semana, começaram as obras de terraplanagem para a construção de 288 unidades habitacionais no bairro Contente. O convênio de R$ 21,6 milhões foi firmado com a Caixa em fevereiro deste ano.

Ao todo, os dois empreendimentos devem gerar cerca de 300 empregos diretos e 400 indiretos.  As obras vão fomentar a economia local, movimentando depósitos de materiais de construção, ferragens, madeira, concreto, pré-moldados, dentre outros.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram