Deputado Domingos Sávio visita hospital Márcio Cunha, em Ipatinga e destinará emenda de R$ 500 mil para aquisição de equipamentos

1 de julho de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa

Parlamentar defenderá em Brasília credenciamentos pendentes no Ministério da Saúde

No último final de semana, o deputado federal Domingos Sávio esteve em Ipatinga e visitou o hospital Márcio Cunha – administrado pela Fundação São Francisco Xavier. Acompanhado da enfermeira Elizangela Barroso (Ipatinga), o parlamentar foi recebido pelo Dr. Gallinari e demais membros da direção. Durante o encontro, Domingos Sávio debateu a importância da união e soma de esforços dos deputados federais votados na região para apoiar o hospital e agilizar os credenciamentos pendentes no Ministério da Saúde.

O Hospital Marcio Cunha é um dos maiores de Minas Gerais e possui 543 leitos em Ipatinga, sendo 73% disponíveis para o SUS. É, portanto, o maior parceiro do SUS em toda região, sendo referência para mais de 700 mil habitantes em mais de 85 municípios do leste de Minas Gerais. Durante a reunião, Domingos Sávio ressaltou a importância de regularizar os credenciamentos pendentes no Ministério da Saúde. “Isso representará mais receitas para o hospital e assim, mais qualidade de atendimento para população, como o credenciamento de mais 10 leitos de UTI pelo SUS, ampliando o atendimento. Comprometi-me a destinar uma emenda pessoal de R$ 500 mil – que, somada ao apoio de outros colegas deputados poderá viabilizar aquisição de novos equipamentos para oncologia”, afirmou.

Domingos Sávio esteve reunido em Coronel Fabriciano com o deputado Enéias Reis, também parceiro do hospital e juntos, irão acompanhar a diretoria do hospital numa audiência com o Ministério da Saúde, em Brasília. “Vamos pedir ao ministro Henrique Mandetta agilidade na publicação dos credenciamentos e a liberação de mais recursos para o hospital Marcio Cunha”, finalizou.

Saiba mais

O hospital Márcio Cunha é um hospital geral, credenciado para atendimentos de alta complexidade e prestação de serviços nas áreas de ambulatório, pronto-socorro, internação e serviços de apoio diagnóstico. Possui três unidades, sendo duas do HMC e uma unidade de tratamento Oncológico.

Em seu portfólio, estão incluídos serviços de alta complexidade cardiovascular (cirurgia cardíaca, hemodinâmica e implante de marca-passo cardíaco permanente), procedimentos endovasculares, eletrofisiologia, neurocirurgia, oncologia, tratamento intensivo neonatal, pediátrico e adulto, urgência e emergência, gestação de alto risco, terapia renal substitutiva e transplantes renais. Administrado pela Fundação São Francisco Xavier, o HMC atende a pacientes do Sistema Único de Saúde, de convênios e da Usisaúde. Conta com 407 médicos em 55 especialidades médicas e, 75 residentes, em 14 especialidades, todas reconhecidas pelo MEC.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram