Desmatamento ilegal zero é pauta de audiência da FPA

27 de junho de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa

Com o objetivo de comunicar oficialmente o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, sobre a pauta conjunta entre a agropecuária e o meio ambiente que trata do desmatamento ilegal zero, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) entregou manifesto com conteúdo formulado pelos membros, em que destaca que o governo brasileiro não dispõe ainda de ferramentas de monitoramento sobre o que é desmatamento garantido pela legislação (legal) e o ilegal, aquele que é considerado crime contra os biomas.

Atento as sugestões dos parlamentares, o ministro pontuou que a conciliação do ideal com o real é fundamental para promover a sinergia entre o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental. “Não haverá recursos disponíveis – financeiros, humanos, logísticos, estruturais – que dêem conta de preservar o meio ambiente se nós não tivermos uma postura de respeito e muito pragmática sobre os temas de produção”, afirmou Salles.

Para o deputado federal Domingos Sávio, a pauta é de extrema importância para o produtor rural, e precisa sim ser debatida de maneira clara e conclusiva.

“A preservação do meio ambiente, o desenvolvimento do campo e o aperfeiçoamento das regras devem ser harmonizadas, visando principalmente à conscientização e a segurança jurídica de quem produz e movimenta a economia do país”, afirmou o parlamentar.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for domingossaviomg needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.