Desmatamento ilegal zero é pauta de audiência da FPA

27 de junho de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa

Com o objetivo de comunicar oficialmente o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, sobre a pauta conjunta entre a agropecuária e o meio ambiente que trata do desmatamento ilegal zero, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) entregou manifesto com conteúdo formulado pelos membros, em que destaca que o governo brasileiro não dispõe ainda de ferramentas de monitoramento sobre o que é desmatamento garantido pela legislação (legal) e o ilegal, aquele que é considerado crime contra os biomas.

Atento as sugestões dos parlamentares, o ministro pontuou que a conciliação do ideal com o real é fundamental para promover a sinergia entre o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental. “Não haverá recursos disponíveis – financeiros, humanos, logísticos, estruturais – que dêem conta de preservar o meio ambiente se nós não tivermos uma postura de respeito e muito pragmática sobre os temas de produção”, afirmou Salles.

Para o deputado federal Domingos Sávio, a pauta é de extrema importância para o produtor rural, e precisa sim ser debatida de maneira clara e conclusiva.

“A preservação do meio ambiente, o desenvolvimento do campo e o aperfeiçoamento das regras devem ser harmonizadas, visando principalmente à conscientização e a segurança jurídica de quem produz e movimenta a economia do país”, afirmou o parlamentar.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram