Diocese de Luz completa 100 anos

8 de julho de 2018 | Por: Otacílio Neto

Domingos Sávio rezou junto a mais de seis mil pessoas pela comunidade centenária

Na manhã deste domingo, 08 de julho, o deputado federal Domingos Sávio participou das comemorações em homenagem ao centenário da Diocese de Luz. Em uma bela missa, com a presença de mais de seis mil fiéis, presidida pelo núncio apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, dezenas de Bispos e arcebispos que vieram prestigiar o evento coordenado por Dom Aristeu, arcebispo da Diocese de Luz, o parlamentar presenciou momentos de fé e oração, num misto de comemoração, culminando em um belo e emocionante evento.

A comunidade de Luz e dezenas de cidades do centro-oeste, tiveram a oportunidade de relembrar momentos da bonita história da cidade de Luz, concomitante a fé cristã da cidade. “Foi uma manhã emocionante e tive a alegria de reencontrar com bispos e religiosos com quem tenho um carinho especial, como Dom Waldemar Chaves, bispo emérito da cidade de São João del-Rei, Dom José Carlos, bispo de Divinópolis, Dom Miguel Angelo, bispo de Oliveira, Dom Barroso, bispo emérito de Oliveira, Dom Aristeu, anfitrião do dia, e tantos outros com quem tenho amizade e respeito de longa data”, lembrou.

Domingos Sávio revelou que momentos como este ajudam a fortalecer a fé cristã e possibilita a convivência com toda a comunidade. “Damos graças a Deus por tudo de bom que já tivemos oportunidade de fazer, juntos, por toda esta região. Mas acima de tudo, pedimos forças para enfrentar os graves desafios dos tempos atuais”, sintetizou o parlamentar. Domingos Sávio foi presenteado com uma medalha alusiva ao centenário da Diocese.

 

 

 

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram