Divinópolis recebe trator e grade aradora para benefício de produtores e zona rural

3 de março de 2022 | Por: Assessoria de Imprensa

            Domingos Sávio destaca compromisso com o produtor rural e investimentos nas estradas

Recursos indicados pelo deputado federal Domingos Sávio à Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) resultaram em um novo trator agrícola com grade aradora. O veículo equipado foi entregue para a Prefeitura de Divinópolis na tarde desta quinta-feira, 03 de março.

O novo trator vai auxiliar nos serviços de melhorias das estradas de terra e também beneficiar os produtores rurais de Divinópolis.

Ao longo desse mandato nós ajudamos na saúde, educação, pavimentação de vias e a área rural é muito importante também. Nós destinamos R$ 2 milhões em recursos para pavimentar alguns trechos críticos, que a Prefeitura já começou a executar na saída de Ermida, em direção a Djalma Dutra. Tem mais duas obras para licitar e melhorar o meio rural e esse trator agrícola, que vai ajudar os produtores rurais”, destacou Domingos Sávio ao entregar a chave do veículo, no pátio de obras da Prefeitura.

Domingos Sávio também anunciou uma nova patrol, que já está licitada e será entregue para uso da Prefeitura.

O prefeito Gleidson Azevedo destacou que Domingos Sávio é o parceiro que mais destina emenda para Divinópolis. E, que a entrega do trator para o agronegócio é fundamental para o município ter condições de auxiliar os produtores.

Ficamos muito felizes com o recebimento esse maquinário, pois, nem todo produtor tem condição de comprar seu próprio trator ou necessitam deles poucas vezes ao ano. Tenho certeza de que serão de grande ajuda a um custo baixo”, afirmou o prefeito Gleidson.

O secretário interino de Agronegócios, Gustavo Mendes, esclareceu como os produtores rurais poderão fazer uso do equipamento. Segundo ele, os interessados devem procurar a Secretaria, verificar a disponibilidade do veículo e fazer o agendamento.

Assine Nossa Newsletter

    Acompanhe o Instagram