DNIT anuncia conclusão de obra da Ponte Velha, entre Fabriciano e Timóteo, viabilizada por Domingos Sávio

28 de novembro de 2019 | Por: Assessoria de Imprensa

Deputado federal foi interlocutor para retomada das intervenções em 2018

Os avanços nas obras da ponte Velha, que liga os municípios de Coronel Fabriciano e Timóteo, foram pauta para o encontro do deputado federal Domingos Sávio (PSDB/MG) e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte – DNIT, esta semana. Em Brasília, o parlamentar representou os municípios do Vale do Aço e destacou o empenho conjunto das lideranças políticas para entregar a estrutura em perfeitas condições de uso para a população.

A pedido do prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcus Vinícius, Domingos Sávio levou ao diretor-geral do DNIT, general Antônio Leite dos Santos Filho, o convite para estar presente na inauguração da ponte Velha. As intervenções estão em fase final, com expectativa de conclusão nas primeiras semanas de janeiro de 2020.

Vim em nome do prefeito Dr. Marcos Vinícius, convidá-lo para estar presente conosco nesta obra que foi praticamente toda realizada pelo governo Bolsonaro”, afirmou o deputado. “Nós também temos a alegria de ver que as obras na BR-381 não pararam e que o DNIT vai entregar para Minas Gerais um trecho importante da rodovia em melhores condições de uso”, completou.

O general Antônio Leites dos Santos Filho agradeceu o convite e destacou a articulação com Domingos Sávio em favor de Coronel Fabriciano. “Tivemos uma reunião muito proveitosa tratando os assuntos de Minas Gerais, um estado com a malha viária muito grande. Os esforços estão sendo feitos para progredir cada ver mais. Essa é uma diretriz do ministro Tarcísio Gomes de Freitas, priorizar a BR-381, inclusive, em breve, estaremos entregando mais um trecho da rodovia, bem como a ponte em Coronel Fabriciano”, disse.

Mais ação

O deputado federal Domingos Sávio foi um importante interlocutor para que as obras ganhassem celeridade. Em 2018, ao lado do prefeito Dr. Marcos Vinícius e do vereador Cristiano do Cais, o parlamentar conseguiu a assinatura de um novo convênio substituindo o documento assinado em governos anteriores e transferindo do Município de Coronel Fabriciano para o Ministério da Infraestrutura a responsabilidade de manutenção da ponte. A partir desse acordo foi possível ao DNIT realizar nova licitação para contratação da empresa e retomada das intervenções.

Assine Nossa Newsletter