Domingos Sávio assume relatoria da Subcomissão do Leite

28 de maio de 2021 | Por: Assessoria de Imprensa Domingos Sávio na embrapa Gado de Leite

Em 2020, Domingos Sávio participou da inauguração do primeiro sistema de produção de leite em "Compost Barn" destinado à pesquisa em Minas, na Embrapa Gado de Leite

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados instalou nesta sexta-feira (28), a Subcomissão do Leite (Subleite). Além da instalação, foram eleitos o presidente e o vice-presidente do colegiado. O deputado Federal Domingos Sávio foi indicado para a relatoria do grupo.

A subcomissão é destinada a acompanhar, avaliar e propor medidas sobre a produção de leite no país.  Em 2019, o parlamentar foi eleito presidente da Subcomissão da Produção de Leite no Brasil.

Domingos Sávio avalia que o leite é um dos principais produtos alimentícios consumidos no mundo e, por isso, existe a necessidade de debate e acompanhamento das medidas e políticas sobre o produto.

O deputado compartilha com os esforços permanentes na busca da melhoria da qualidade do leite, de seus derivados e a valorização do produtor.No Brasil, ainda existe carência no consumo de produtos lácteos e seus derivados, bem como falta de medidas de apoio aos produtores em geral, por isso a importância de debates e acompanhamento das medidas sobre o produto”.

O deputado Alceu Moreira (MDB-RS), irá comandar os trabalhos da subleite neste ano e para vice-presidente foi eleito o deputadoCelso Maldaner (MDB–SC). A posse da diretoria do colegiado deve ocorrer na primeira ou na segunda semana de junho, na Embrapa Gado de Leite, em Juiz de Fora (MG).

Os parlamentares pretendem aproveitar a solenidade para se reunir com produtores, representantes de cooperativas e técnicos da Embrapa, de Emateres, da Conab e do Ministério da Agricultur, para debater a realidade do setor e começar a delinear os primeiros projetos de lei voltados ao fortalecimento da cadeia leiteira.

Assine Nossa Newsletter