Domingos Sávio busca recursos para ações emergenciais em Carmópolis de Minas

7 de agosto de 2018 | Por: Alessandra Galvão

Ao lado do prefeito Geraldo Touro, o parlamentar solicitou recursos de mais de R$ 1 milhão para socorrer a cidade que está em situação de calamidade

O deputado federal Domingos Sávio esteve no Ministério da Integração Nacional nesta terça-feira (7) para buscar auxílio para a cidade de Carmópolis de Minas. O município está em situação de calamidade após uma forte chuva de granizo na última semana. A tempestade destruiu casas, além de danificar vias, escolas, hospital e a Câmara de Vereadores. Ao lado do prefeito Geraldo Touro, o parlamentar solicitou a liberação de recursos no valor de R$ 1.232.000,00 para atender situações emergenciais e de socorro às vítimas, na maioria famílias de baixa renda.

“O prejuízo chega a alguns milhões de reais. Sem a ajuda do governo, é impossível o município socorrer a população e recuperar as áreas atingidas”, declarou Domingos Sávio.

A solicitação de reconhecimento de calamidade pública já está no ministério. O secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Newton Ramlow, se comprometeu a viabilizar os recursos para ações emergenciais. A prefeitura vai enviar documentos e fotos para que o ministério avalie a gravidade dos danos.

Os pequenos agricultores também foram afetados com a chuva. Ao todo, 500 mil pés de tomates foram destruídos. O prefeito Geraldo Touro ressaltou que a tomaticultura é a maior fonte de economia de Carmópolis. “Apesar de tudo que aconteceu, felizmente não houve vítimas. Gostaria de agradecer ao deputado Domingos Sávio que está sempre ao nosso lado para ajudar a cidade. Vamos reconstruir o que foi danificado”, afirmou.

“Quero prestar a minha solidariedade à população de Carmópolis de Minas e ressaltar que estou trabalhando para ajudar a recuperá-la. Eu me comprometo também a cuidar com carinho dos produtores rurais. Nós vamos ao Banco do Brasil e entraremos em contato com os produtores de tomate para ver formas de financiamento e incentivo para ajudar. Tudo isso será superado e em breve vamos ter esses recursos”, destacou Domingos Sávio.

Assine Nossa Newsletter

Acompanhe o Instagram